sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Dica de cinema: Maze Runner: Prova de fogo




A grande estréia da semana nos cinemas brasileiros é Maze Runner: Prova de fogo, que fomos conferir aqui em Blumenau. 

Baseado na trilogia de ficção do escritor americano James Dashner, o primeiro filme estreou em 2014 sem muitas pretensões, e era tido como uma “imitação” das distopias Jogos Vorazes e Divergente. Mas logo na estréia, a produção teve grande êxito de público e crítica e alcançou seu espaço ao sol. Tanto que a seqüência foi produzida rapidamente, e chega aos cinemas um ano depois para seguir a trilha desse grande sucesso, que traz um elenco de jovens e promissores atores. 

Nessa seqüência, o labirinto mortal do primeiro filme é deixado para trás, e novos e incríveis cenários surgem no mundo pós apocalíptico. Grupos e organizações em luta pelo poder, batalhas intensas, jovens tentando achar o seu lugar nesse mundo arrasado e um vírus mortal ameaçando devastar o que restou da humanidade. Nesse enredo caótico, muitas surpresas e mistérios se apresentam aos espectadores.

Foto: Fabi Lange Brandes / @oktoberblog
Combates, perigos e muita aventura fazem parte da história, que cresceu muito em qualidade em relação ao primeiro filme de 2014. Direcionado para o público jovem e também adulto, o filme traz efeitos especiais surpreendentes, fotografia marcante e uma mistura de gêneros em cena com suspense, terror e aventura, com momentos de pânico de morder as unhas na platéia.

Ao final da nossa sessão, depois de mais de duas horas de tiros, sustos e muita correria em cena, a platéia aplaudiu o filme. E nós saímos felizes e realizados em assistir mais este sucesso nos cinemas aqui em Blumenau!

Ah, o terceiro filme já está em fase de produção, e a vingança será o tema central da história. Assista a saga Maze Runner e saiba o porquê!

P.s. Maze Runner: prova de fogo tem exibição em 2D e 3D, dublado e legendado, mas optamos pelo 2D tradicional, pois no cinema que visitamos aqui em Blumenau, o 3D não estava funcionando.

Por Ricardo Brandes / Escritor

P.s. Extra: Confira aqui mais dicas de cinema, por Ricardo Brandes!

Nenhum comentário: