quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Parque Vila Germânica ganha novo restaurante

Foto: Jaime Batista da Silva



O Parque Vila Germânica ganhou mais uma opção de gastronomia. Foi inaugurado na noite desta terça-feira, dia 29, o Eisenbahn Bierhaus, novo restaurante do Eisenbahn Biergarten. O espaço fica localizado no segundo pavimento do pavilhão e ficará aberto durante todo o ano. A cerimônia de inauguração contou com a presença da diretoria da Brasil Kirin, proprietária da marca Eisenbahn, além de autoridades do município.

A "casa da cerveja", tradução livre para Bierhaus, foi criada para ser um gastrobar. Ela lembra as antigas estações ferroviárias e estradas de ferro, que deram inspiração a criação da marca Eisenbahn. O uso de peças em aço e em madeira de demolição, bem como os pilares e vigas aparentes remetem ao passado. Um tanque cervejeiro com acabamento em cobre foi instalado interligando a área das chopeiras. Todo esse conjunto arquitetônico remete a uma verdadeira atmosfera alemã, incluindo mesas de madeira comunitárias.

O restaurante contará com a comercialização de chopes de diferentes estilos, como Pilsen, Pale Ale, Dunkel e Weizenbier, com versões de chopes Sazonais e com uma carta completa de cervejas especiais da Brasil Kirin, como a Baden Baden, Devassa, Kirin Ichiban e Schin. A gastronomia irá contar com opções contemporâneas e releituras de clássicos da cozinha alemã e da região de Blumenau.

Foto: Jaime Batista da Silva

Durante a cerimônia, o vice-presidente de Marketing da Brasil Kirin, Douglas Costa, disse que é uma honra fazer parte da maior festa alemã da América do Sul. "É com muito orgulho que patrocinamos a Oktoberfest, realizada na cidade onde a Eisenbahn nasceu. Resgatar a cultura alemã sempre foi o objetivo na produção das nossas cervejas, que seguem rigidamente a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza. Temos uma importante missão nessa Oktoberfest e vamos cumpri-la com todo rigor", ressaltou o executivo.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: