segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Bandas alemãs nos palcos da Oktoberfest 2015


Foto: Trachtenkapelle Hesslar

Para garantir a animação dos pavilhões e reforçar os laços de amizade com o país dos imigrantes, a Oktoberfest Blumenau traz novamente atrações alemãs para deleite dos visitantes da edição 2015. Pela primeira vez no Brasil, as bandas Trachtenkapelle Hesslar e Himmeltaller sobem aos palcos da maior festa alemã da América do Sul com repertórios especialmente preparados para agitar o público brasileiro.
 
Erhardt Rauch, vocalista e trompetista da Trachtenkapelle Hesslar, está adorando a experiência. Segundo ele, por aqui, as pessoas são muito alegres e o clima dos pavilhões se assemelha aos carnavais que acontecem na sua terra natal. Na sua opinião, a Oktoberfest brasileira é muito diferente da alemã, visto que o público dança, canta e interage muito mais. “Na Alemanha, as bandas são coadjuvantes. Elas tocam enquanto os visitantes comem, bebem e conversam. Por aqui, a música é a alma da festa, todos prestam atenção e participam do show. É muito mais animado”, explica.
 
O grupo, vindo da cidade de Hesslar, na região da Baviera, se apresenta em Blumenau até o dia 24. Além das performances no Parque Vila Germânica, os 22 integrantes irão participar de um café para sócios no Clube 25 de julho e de um intercâmbio com os oficiais músicos da banda do 23º BI. Já a Himmeltaller, com um perfil musical repleto de energia, faz 12 shows na programação até o dia 20.
 
Em sua quinta vez na Oktoberfest de Blumenau, o niteiroiense Fernando Daniel Portela, de 31 anos, fez questão de prestigiar o show da banda Himmeltaller na noite deste domingo, no setor 2. Para ele, a presença de uma atração alemã é um grande diferencial e garante a genuinidade da festa. "Apesar desse tom multicultural da Oktober, de reunir pessoas de todos os cantos, o DNA alemão tem que permanecer nos pavilhões. E todo mundo gosta, é o que encanta e faz a cultura se manter viva", ressalta.
 
Para manter esse compromisso sempre em dia, além das atrações musicais internacionais, outras 49 bandas catarinenses são responsáveis pela animação dos pavilhões. Diariamente, elas se revezam nos palcos dos setores 1,2 3 e do Eisenbahn Biergarten, levando a tradição e alegria da música alemã. Conforme as regras da festa, o repertório de cada grupo deve possuir no mínimo 90% de canções de origem germânica.
 
A programação completa com os dias, horários e locais das bandas da Oktoberfest 2015 está disponível no link www.oktoberfestblumenau.com.br/a-festa/programacao-bandas
 
Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br
Assessora de Comunicação: Denisse Lopes 

Nenhum comentário: