quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Conhecidos os vencedores da primeira edição do concurso Fritz e Frida




Uma das novidades mais esperadas da Oktoberfest 2015 foi o concurso Fritz e Frida. A ideia trazida direto da Alemanha pela diretora de eventos e operações da Secretaria de Turismo, Ivone Lemke, tem por objetivo valorizar a cultura através do traje típico e dar a oportunidade aos vencedores de participarem do desfile no centro da cidade. "Quando eu vi um concurso similar na Alemanha, em 2013, logo pensei que teríamos que ter algo assim aqui na nossa Oktober. Assim incentivamos as pessoas a usarem trajes típicos, além de valorizar a cultura alemã, principal objetivo da festa", explica.
A primeira edição do concurso aconteceu nesta terça-feira, dia 13, no setor 2 e foi um sucesso. Foram seis homens e seis mulheres sorteados para desfilar no palco da Oktoberfest onde os jurados, compostos pelo Vovô e Vovó Chopão, analisaram os candidatos. O principal critério utilizado para a escolha foi a beleza e harmonia do traje. 
Os participantes estavam todos bem caracterizados, seguindo o regulamento disponível no site da festa, o que dificultou ainda mais a escolha dos jurados. Depois de muita análise e conversas, os jurados escolheram os primeiros vencedores do concurso de Fritz e Frida. Os primeiros lugares ficaram com Eder Tessaro e Sonia Weinqartner, ambos de Blumenau, seguidos de Leomir Antônio Eichstadt e Valquiria Kienen Grahl. 
Os dois casais terão como prêmio a participação no próximo desfile da Oktoberfest que acontece no dia 14, tradicionalmente às 19h30 na rua XV de Novembro. Eles vão desfilar no carro alegórico Música e Dança.
Para quem ficou animado para participar, a próxima edição do concurso acontece na terça-feira, dia 20. Os interessados devem realizar a inscrição ao lado do palco do setor 2, das 20h às 21h30, no mesmo dia do concurso. 
É possível conferir o regulamento completo clicando aqui.
Assessora de Comunicação: Bruna Merini

Nenhum comentário: