quinta-feira, 22 de outubro de 2015

“De volta para o futuro” na Oktoberfest Blumenau




Exatamente às 19h28, no dia 21 de outubro de 2015, Marty McFly e Dr. Emmett Brown pararam em frente à Vila Germânica, ou melhor, viajaram pelo tempo “De volta para o futuro 2”. Por aqui, na 32ª Oktoberfest, olhares curiosos se perguntavam sobre o carro voador, a pizza instantânea, os tênis que se ajustam nos pés e também pelos garçons-robôs. Do outro lado, o cabelo grisalho bagunçado lembrava bem um cientista maluco cheio de invenções.
 
Segundo o gerente de Marketing do Parque Vila Germânica, Rafael Althoff, a data é única e vale a brincadeira. Ele explica que o filme é dos anos 80 e que a maioria do público que frequenta a festa é desta época. “Eles vieram direto do futuro e pararam aqui na Oktoberfest de Blumenau. Eles vieram curtir as músicas alemãs e tomar o nosso chope. A parada deles tão esperada pelos fãs aconteceu aqui mesmo, perto de nós”.
 
Algumas previsões estavam à frente do seu tempo. Quem imaginaria carros voadores em 2015? Mesmo sem serem utilizados, eles já existem nos experimentos da vida humana. Para o paulistano Vitor Peixoto, o que ele ainda espera que aconteça no futuro é poder experimentar a pizza instantânea tão falada no filme. “Eu sou um dos fãs. Hoje pela manhã acordei e comentei com a minha esposa que talvez o Dr. Brown aparecesse por aqui e olha quem eu encontro em Blumenau? Ele mesmo! Vou esperar ainda pelo skate voador e a minha pizza”, comenta.
 
Dançando ao som da Banda Canarinho, o cientista acelera os passos. Quem diria que em pleno século XXI seria uma corrida contra o tempo acompanhar o ritmo dos oktoberfesteiros de plantão. “Quase não consegui pegar o trenzinho”, comenta Brown. Para ele, o que não dava para imaginar encontrar no futuro em 2015 era o trânsito. “Foi por pouco que não me atrasei. Eu havia marcado para estar por aqui às 19h28. Deu certo! A máquina do tempo não falhou”, diz.
 
Josiane Pereira, de Blumenau, disse que havia visto durante a semana várias postagens nas redes sociais sobre o dia 21 e quem sabe ele não estaria passeando pela Oktoberfest. “Quando os vi já corri para poder tirar uma foto. A fisionomia é muito parecida e o jeito também. O Marty também lembra muito. Vivi a cena do filme”, afirma.




Assessora de Comunicação: Franciele Back 
Fotos: Michele Lamin

Nenhum comentário: