sábado, 17 de outubro de 2015

Gastronomia da Oktoberfest conquista os mais diferentes públicos


 

Não é só o chope que o move o público na Oktoberfest. A gastronomia caiu no gosto de turistas e blumenauenses. Desde o início da festa já foram consumidos mais de 103 mil pratos e cerca de 218 mil pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica. Desde o início da atual gestão, a organização da Oktoberfest tem uma grande preocupação em fazer da gastronomia mais um diferencial de Blumenau. E a ideia tem dado muito certo. 
Conforme explica Victória Zicker, atendente na Enten Haus (Casa do Pato), os pratos mais procurados no local são o Double Duck Burguer e o Hambúrguer de Marreco. "A maioria das pessoas volta para experimentar os outros pratos ou até mesmo elogiar. Estamos muito contentes com o resultado", ressalta. 
São quase 1.500 quilômetros entre Blumenau e Goiânia, mas para os estudantes Geovan Filho, de 25 anos e Victor Santos, de 22 anos, percorrer esta distância valeu a pena. Filho aprovou o pão com salsichão alemão misto, vendido no Spiess Haus (Casa do Espetinho). "É um alimento diferente, que não vou encontrar na minha região. Achei realmente muito gostoso. Outro alimento que gostei foi o x-alemão", reforça. Já Santos se deliciou com o Double Duck Burguer, reafirmando o sucesso que o prato faz. "Eu amei, tem um gosto muito peculiar. Uma lembrança saborosa que levarei da festa. Com certeza vamos voltar ano que vem", salienta. Os turistas vieram com uma excursão da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC). 

A diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Ivone Lemke, destaca que desde 2013 a Administração Municipal tem investido fortemente na gastronomia da festa. "Nós valorizamos também as harmonizações entre os pratos e bebidas e nosso foco é atrair cada vez mais o público familiar. Percebemos que este objetivo vem sendo alcançado. Nos finais de semana é comum vermos famílias almoçando no local", afirma. 
Ela ainda salienta que a festa conta com 80 diferentes opções de alimentos, que vão desde os mais tradicionais aos mais refinados, sem esquecer dos doces, como é o caso do Waffle com Sorvete, uma das novidades deste ano. Dentre os pratos novos, estão também à introdução de alimentos compostos por peixe, frango e carne de porco, além da cuca e do bretzel.

Assessora de Comunicação: Yara Schram

Nenhum comentário: