quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Blumenau Gastronômico ganha nova assinatura


Com a mudança de Festival para Roteiro, evento que será realizado de 6 a 31 de janeiro terá pratos com preços especiais
BLUMENAU (SC) – A gastronomia blumenauense estará em alta no mês de janeiro. Após seis edições, o Festival Gastronômico de Blumenau passa a se chamar Roteiro Blumenau Gastronômico. A mudança vem ao encontro da proposta do evento, onde cada estabelecimento, entre restaurantes, confeitarias e bares, cria um prato exclusivo para servir apenas durante o período. “Os melhores estabelecimentos de Blumenau estarão participando do roteiro, sendo uma ótima opção tanto para quem passa as férias na cidade quanto para quem vem de fora. Afinal, a culinária blumenauense é uma das nossas marcas mais fortes”, comenta o diretor da Sol Feiras e Eventos, Develon da Rocha.
Além da nova assinatura, a 7ª edição do roteiro traz mais uma novidade: os pratos custarão a partir de R$ 9,90. Uma parceria com o Sebrae também fortalece o evento e a gastronomia local. Até o momento, já estão confirmados 16 estabelecimentos que são participantes do Programa de Fortalecimento de Bares e Restaurantes da entidade. “A participação no Roteiro Gastronômico é uma forma de valorizar o trabalho de cada estabelecimento, é um incentivo para que o blumenauense vá comer fora, que prestigie os restaurantes da cidade”, avalia o analista do Sebrae, Aloisio Salomon.  O Roteiro Blumenau Gastronômico será realizado entre os dias 6 e 31 de janeiro.
Sol Feiras e Eventos
Especializada em feiras, congressos, eventos e festivais do setor gastronômico, a Sol busca estimular o turismo em SC e na região através de iniciativas que envolvem as áreas de gastronomia, comércio e serviços. A empresa já provou seu know-how em eventos como o SC Gourmet, Marejada 2014, Roteiro Blumenau Gastronômico e Festival de Botecos, reunindo empreendedores e consumidores em busca de novas experiências gastronômicas.
Fonte: Oficina das palavras

Nenhum comentário: