quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Magia de Natal começa neste sábado em Blumenau




A partir deste sábado, dia 14, um brilho encantado toma conta da cidade. Às 20h30 inicia mais uma edição da Magia de Natal, com uma programação artística e cultural que promete contagiar a todos. A abertura será marcada pela chegada do Papai Noel através de um desfile náutico pelo Rio Itajaí-Açu chegando à Praça Dr. Hercílio Luz. Logo após sua entrada, o bom velhinho irá entregar pessoalmente a chave da cidade ao Prefeito Napoleão Bernardes, dando inicio à programação.

No domingo, dia 15, acontece a abertura da Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, montada no Parque Vila Germânica. O espaço irá funcionar nos fins de semana das 12h às 0h e nos dias de semana das 18h às 0h. O local contará com a Casa do Papai Noel, Feira de Artesanato, Feira de Livros e Contação de Histórias, Fábrica da Família Noel, espaço com mesas decoradas, exposição de artes plásticas, Praça da Neve, venda de bolachas de Natal, Oficina de Coroas de Advento e Guirlandas de Natal, além da Árvore da Solidariedade, um local destinado para doações de brinquedos para crianças carentes.

Marcando a abertura da Magia de Natal, está programado para as 20h30 o primeiro desfile de Natal, que assim como nos anos anteriores será realizado ao longo da rua Alberto Stein, passando em frente ao Parque Ramiro Ruediguer, Ginásio do Galegão e Vila Germânica. Este ano, o desfile terá seis edições, duas a mais que em 2014, e acontece nos dias 15, 21, 28 de novembro e 5,12 e 18 de dezembro. A entrada é gratuita, porém, quem preferir pode garantir um lugar na arquibancada. O ingresso custa R$ 30 e pode ser adquirido no site do Blueticket.

A novidade deste ano fica por conta da incorporação do Eisenbahn Biergarten na programação de Natal. O novo pavilhão do Parque Vila Germânica receberá o Palco Cultural, com apresentações de segunda a quinta-feira, com o Espetáculo de Advento nos dias 29 de novembro, 6, 13 e 20 de dezembro às 20h30 e o Culto Ecumênico, dia 22 de dezembro, às 20h30.



Jantar de natal

Além destas atrações, o Eisenbahn Biergarten ainda será palco do Jantar de Natal, uma ceia típica, seguida da apresentação Em Busca da Magia de Natal. Para garantir o ingresso, os interessados devem acessar o site oficial do Evento no endereço www.magiadenatal.com.br ou diretamente no Blueticket. Os jantares acontecem nos dias 20, 21,27, e 28 de novembro e 4,5,11,12,18 e 19 de dezembro.  Quem preferir comprar ingressos corporativos pode entrar em contato direto com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora da Magia de Natal, no telefone 3381-7878.


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Magia do Natal, já comentei sobre os Natais em Blumenau.
É fantástico,
Parabéns por mais esta brilhante postagem e de apoio as nossas coisas der Blumenau.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau - A terra da Magia do Natal!