quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Magia de natal em Blumenau 2015


A Magia de Natal se prepara para mais uma edição repleta de brilho e encanto em Blumenau. Neste ano, o evento contará com uma série de novidades. Entre elas, a ampliação no número de desfiles. Este ano serão seis, dois a mais que nas edições anteriores. A atração acontecerá nos dias 15, 21 e 28 de novembro e 5, 12 e 18 de dezembro. O tema dos desfiles será a Magia do Circo e o objetivo é levar a alegria e o entusiasmo circenses para a rua Alberto Stein.

Outra novidade é a incorporação do Eisenbahn Biergarten na programação. O Advento de Natal, que antes acontecia do Parque Ramiro Ruediguer, agora será no novo pavilhão do Parque Vila Germânica. O espaço também contará com um jantar show, que acontecerá nos dias 4, 5,11,12,18 e 19 de dezembro.

A Weihnachtsdorf, a Vila de Natal do Parque Vila Germânica, também contará com novidades. A Praça da Neve, que alegrou muitas crianças durante a Magia de Natal, será ampliada. Outra iniciativa é instalação de um quiosque com informações sobre a programação e atrações. Além disso, os símbolos característicos como chocolates e biscoitos serão comercializados durante o evento. A Magia de Natal acontece de 15 de novembro a 30 de dezembro.

Nova gestão

O grande diferencial da Magia de Natal este ano é a nova forma de gestão. A partir deste ano, o evento passa a ser organizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). A entidade foi criada este ano para dar perenidade aos eventos da cidade e será responsável pela organização do Festival Brasileiro da Cerveja, Osterdorf (Vila de Páscoa) e da Magia de Natal. A diretoria da Ablutec é formada por membros de entidades de Blumenau. "Com a criação da associação, estamos ganhando uma gestão independente e mais profissionalismo na organização dos eventos", destacou o presidente da associação, Paulo Cesar Lopes.       


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana
A "Magia" do Natal.
A palavra magia já diz tudo. É encantador, vibrante, resplandecedor, é vida é felicidade, tudo de bom para se comemorar. A ansiedade sempre vai aumentando ao chegar o final de outubro, já começa toda aquela "Magia" que nos enche de fé, otimismo e de renovação. E o Natal, falei da magia a palavra apropriada para este evento natalino, nos trás a tradição cristã, a vida de quem combateu a corrupção , as desigualdades sociais, a ditadura, os excessos na sociedade e depois foi crucificado (era a pena da época). Mas como acontece nos tempos que sucederam, pouco o nada mudou. O lutador, aquele que se revolta contra os desmandos dos políticos e mandatários, são processados, presos e a impunidade dos marginais aumenta assustadoramente. Mas é tempo de reflexão e de rever nossos atos, dar exemplo e não só apontar. Como cientista social poderia aqui escrever centenas de linhas, e com essas poucas quero apenas mostrar que devemos lutar, pois se calarmos o "mau" ou mal os dois, sempre vão prevalecer.
{...} então tá, é NATAl é Magia, vamos comemorar e que Que a Luz do Natal
Ilumine e renove a sua fé, e que Deus esteja sempre guiando os seus pensamentos e suas ações. E em 2016 Acredite, viva, sonhe, cante, encante, dance, grite, acorde, corra, brinque, fale, ouça, chore, sorria, Ame. Não Pare... Faça tudo para ser feliz!!!
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.