segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Magia do Circo no desfile de Natal em Blumenau


Foto: Eraldo Schnaider


O público compareceu em grande número para prestigiar o primeiro desfile da Magia de Natal, realizado neste domingo, dia 15, ao longo da rua Alberto Stein, na Velha. Um brilho encantado tomou conta dos 600 participantes que dançaram ao som das músicas natalinas, dando boas vindas ao Natal. Esse ano, os desfiles natalinos têm como tema a Magia do Circo, onde a alegria e o encanto são os principais componentes das apresentações.

Pela primeira vez prestigiando o desfile de Natal, o empresário Bruno Boehm gostou do que viu e pretende voltar mais vezes com a família. "Realmente o desfile da Magia de Natal é um dos diferenciais da cidade nessa época do ano", afirmou. Quem perdeu o primeiro desfile tem mais cinco oportunidades pela frente. Eles acontecem nos próximos dias 21 e 28 de novembro e 5, 12 e 18 de dezembro.

Foto: Eraldo Schnaider

O domingo também foi marcado pela abertura da Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica. De acordo com levantamento feito pela organização, 4.897 mil pessoas visitaram o espaço neste primeiro dia, 1.600 pessoas a mais que na abertura de 2014. A Vila de Natal fica aberta todos os dias da semana, das 18h à meia-noite. Nos fins de semana, ela abre das 12h à meia-noite com diversas atrações para toda a família.

O lançamento da Magia de Natal aconteceu no último sábado, dia 14, com a chegada do Papai Noel a Blumenau. O bom velhinho chegou em um desfile náutico pelo Rio Itajaí-Açu. Na Praça Hercílio Luz, muitas famílias aguardavam sua chegada. Durante a cerimônia, Papai Noel recebeu das mãos do prefeito Napoleão Bernardes a chave da cidade. Após a celebração, o bom velhinho recebeu as crianças, tirou fotos e anotou os pedidos de presentes de Natal.

Foto: Eraldo Schnaider

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: