quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

33ª Festa Pomerana 2016




POMERODE (SC) – Chega à 33ª edição a festa germânica que é tradição todos os meses de janeiro. A cidade mais alemã do Brasil se prepara para receber moradores e visitantes em uma festividade que ressalta a cultura dos colonizadores através da gastronomia, música e dança. 

Para esta edição, que será realizada entre 14 e 24 de janeiro, no Pavilhão de Eventos de Pomerode, os organizadores anunciam inovações a exemplo de um espaço maior para a comida e bebida (o Snackweg), programação musical com as bandas mais conhecidas no segmento de festividades alemãs, encontro de grupos folclóricos de todo o país e Festival de Bandoneons.  

Para o lançamento oficial da festa, no dia 15 de dezembro, estão programadas ações que irão remeter parte do que será oferecido ao público durante a festa. Entre os atrativos da noite haverá a apresentação do hino Pomerode wir lieben dich (Pomerode amamos você), da recém-formada banda Herr Schmitt; o lançamento de uma cerveja da Schornstein criada especialmente para o evento, a Schornstein Pomerana; e um coquetel com sabor da culinária antiga dos imigrantes. Além disso, integrantes de grupos folclóricos e musicais garantirão o clima de festa com a marca de Pomerode. Isso sem falar no espaço que será montado para a competição dos lenhadores. O evento será fechado para convidados na Cervejaria Schornstein, a partir das 20h.

Serviço:

O quê: Lançamento da 33ª Festa Pomerana
Onde: Cervejaria Schornstein
Quando: 15 de dezembro, às 20h



Fonte: Oficina das Palavras

Nenhum comentário: