quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz 2016 - Por Fabi Lange Brandes





     Todo ano é a mesma coisa: chega dia 31 de dezembro e todo mundo fica pensando no ano que passou, no que fez, no que não fez, mas, principalmente, no que deixou de fazer. As listas de resoluções de ano novo podem ser nossas aliadas ou nossas maiores carrascas. 
     Eu costumava fazer longas listas de desejos para o ano seguinte, até que percebi o quão inútil isso era para mim. Eu celebrava as conquistas, mas o que eu mais dava valor mesmo, eram as minhas derrotas. Eu focava tanto no que não tinha conseguido realizar, que todas as conquistas pareciam pequenas diante dos meus ditos "fracassos".
     Esse ano, eu me proponho (e por quê não proponho à você também) que não façamos listas. Talvez você pense que eu sou uma tola, afinal, você se propôs a se exercitar mais esse ano, comer melhor, perder uns quilos, ficar mais perto dos amigos, ou simplesmente, você apenas pediu saúde. Você pode ter se proposto a estudar, a evoluir em sua carreira ou até mesmo a tirar pela primeira vez na vida as suas férias merecidas, e tudo isso é ótimo, se claro, você conseguiu realizar alguma dessas metas. Mas e as outras que ficaram pelo caminho pelos mais variados motivos? O que acontece com ela? Ela automaticamente entra na lista do novo ano e assim fica um círculo vicioso de metas que não foram cumpridas? Ah, eu não quero mais isso pra mim....
     Então, que tal deixar rolar esse 2016? Viver um dia de cada vez com sabedoria e parcimônia? Você sabe o que tem que fazer pra chegar lá.... então, por que não dar um passo de cada vez?
     Rasgue as listas... delete-as do celular, mas as deixe na memória..... no ano que vem, a gente se fala novamente. Um grandioso 2016 pra todos nós!


3 comentários:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana!
Parabéns pelo belo trabalho que vocês desenvolvem em prol de nossa comunidade.
Em 2016 que o sucesso seja ainda maior e esta é a nossa motivação sempre. Fazer o melhor informar e assim voC~es estão anos realizando.
Feliz Ano Novo

Anônimo disse...

Boa tarde
Desejo tudo de bom ao casal e aos leitores em 2916.
Porque o titulo em ingles e não em Alemão?
Pedro Becker
Porto Alegre-RS

Anônimo disse...

Desejo ao casal e aos leitores um ótimo 2016, com saude e realizações.
Porque o " feliz ano novo"em ingles e não em Alemão???
PEDRO BECKER
PORTO ALEGRE-RS