segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Weihnachtsdorf fica lotada no fim de semana


Foto: Giovanni Silva

Blumenauenses e turistas lotaram a Weihnachtsdorf, a Vila de Natal do Parque Vila Germânica, neste último fim de semana. 
De acordo com dados da organização, 17.839 pessoas prestigiaram as atrações no sábado, dia 5, e domingo, dia 6. Somente no sábado, 13.571 visitantes contemplaram o espaço. No total, foram 80 mil visitas até aqui. Os destaques da programação ficaram por conta do tradicional Desfile de Natal, ao longo da rua Alberto Stein, e do espetáculo do Advento de Natal.

No sábado, o tempo colaborou e milhares de pessoas presenciaram mais uma edição do desfile. A estimativa é de que mais de 18 mil pessoas prestigiaram as quase 50 alegorias participantes. O espetáculo do Advento, que acontece todos os domingo no Eisenbahn Biergarten, também ficou lotado. A música erudita da Orquestra Quarteto Allegro juntamente com a dramaturgia da Cia Carona de Teatro encantaram a todos.

No próximo fim de semana, dias 12 e 13, as atrações se repetem. O desfile acontece no sábado e o espetáculo do Advento no domingo, sempre às 20h30.

Programação durante toda a semana

A Vila de Natal segue aberta durante toda a semana pronta para receber os visitantes. As atividades acontecem das 18h à meia-noite. No Palco Cultural, no Eisenbahn Biergarten, se apresentam nesta segunda e terça-feira, dias 7 e 8, os grupos da Fundação Pró-Família, com uma Amostra Cultural. Na quarta-feira, dia 9, é a vez do Grupo Fratelli del Circolo, do Lira circolo Italiano di Blumenau, e na quinta-feira sobe ao palco a Família Dias, com o Festival Terno de Reis. As apresentações começam sempre às 20h30. A entrada é gratuita.

Nesta terça-feira, dia 8, acontece mais uma edição do Natal nos Bairros. Dessa vez, a iniciativa acontece na Escola de Educação Básica Padre José Maurício, no Progresso, às 19h30. A programação inclui apresentação da Banda Noel, espetáculos organizados pela própria comunidade e show pirotécnico.

Foto: Giovanni Silva

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: