quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Blumenau Gastronômico mantém receitas exclusivas




BLUMENAU (SC) – A diversidade da gastronomia blumenauense foi a estrela do 7º Roteiro Blumenau Gastronômico, que durante o mês de janeiro movimentou os 23 estabelecimentos que aceitaram o desafio de criar pratos exclusivos para o evento. Após seis edições, o evento apresentou um novo formato e foi ao encontro da proposta que a organização sempre teve. “A ideia é incentivar as pessoas a visitar os restaurantes da cidade em uma época que a maioria prefere estar no Litoral. As receitas pensadas para este período são fundamentais para atrair o público. O movimento nas casas aumentou significativamente, algumas inclusive, pensam em deixar o prato especial no cardápio durante o ano”, comenta Develon da Rocha, diretor da Sol Feiras e Eventos, responsável pelo roteiro.
Foi um mês de grande procura pelo Pão com Bolinho especial, do Benkendorf Kaffee, e o Bolinho de Linguiça Blumenau, do Bier Vila. Pratos mais elaborados, como o Spaghetti ao Formaggio Flambado, do Terrace Bar e Restaurante, ou o Salmão com Camarões Gratinados, servido pelo Art Restaurante, deram um toque gourmet ao cardápio do evento. Já nas sobremesas, houve muita procura pelo tradicional Strudel de Banana Com Sorvete de Creme, do Cafehaus Glória, e pelas novidades como a Pizza de Queijo e Mel, da Baggio Pizzeria e Focacceria, e a Torta Banoffi, que poderá ser encontrada no Empório Blumenau pelo restante do ano junto com a Torta de Linguiça Blumenau. A 8ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico está prevista para janeiro de 2017.
Distribuição do guia de restaurantes continua
Para quem não aproveitou o evento, o Guia Blumenau Gastronômico segue até o mês de dezembro com sugestões de restaurantes, bares e confeitarias. “Mais do que orientar os moradores e visitantes sobre as opções gastronômicas da cidade, o guia apresenta a diversidade de sabores da região”, explica o Norberto Mette, da Sol Feiras e Eventos, idealizadora do guia. Ao longo do ano, cerca de 30 mil exemplares serão distribuídos gratuitamente em hotéis, táxis e pontos de informações turísticas. ”Além de especificar o tipo de culinária de cada estabelecimento, o guia contém dados como a estrutura física, horários de funcionamento, entre outros. O objetivo é movimentar a gastronomia local ao longo do ano e não apenas em períodos específicos”, complementa Mette. O Guia Blumenau Gastronômico está disponível on-line e também nas plataformas Android e IOS.
Fonte: Oficina das Palavras

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...