terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Osterdorf, a Vila de Páscoa em Blumenau




O clima da Páscoa começa a tomar conta de Blumenau. O Parque Vila Germânica iniciou na última semana a montagem da Osterdorf, a tradicional Vila de Páscoa. Um lugar mágico e encantador repleto de oficinas, apresentações e atividades para crianças e adultos. A grande novidade deste ano é o local do evento. Diferentemente das três primeiras edições, a Osterdorf 2016 acontecerá no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) e no Parque Ramiro Ruediger.

Os trabalhos de montagem começaram pela colocação da estrutura das tocas do coelho, que vão abrigar as oficinas de Pintura de Casquinhas, Mil Faces de um Coelho (Pintura Facial), Feira de Artesanato e Feira de Livros, Contação de Histórias, Espaço Kids, Pista Educativa de Trânsito, Venda de Biscoitos Artesanais e Exposição de Cestas de Páscoa. "A Osterdorf dentro do Galegão será como um percurso para as crianças, onde elas passam por várias tocas dos coelhos", explica Tetê Rossi, que atua na organização do evento.

Foto: Eraldo Schnaider
Já o Parque Ramiro Ruediger ganhará uma decoração especial de Páscoa com diversos símbolos que remetem à data, além de uma Osterbaum (árvore de páscoa) no centro do lago e Recantos dos Coelhinhos, onde vários coelhos vivos vão passear entre suas casinhas. O parque também irá receber o Culto Ecumênico, Passeio Ciclístico, Apresentações Culturais e o Passeio do Coelho, um tour guiado pelo personagem principal da Páscoa, uma promessa de muitas brincadeiras e diversão.

A Osterdorf 2016 acontece de 6 a 27 de março. O espaço ficará aberto das 18h às 21h nas quintas e sextas-feiras e das 10h às 21h nos sábados, domingos na Sexta-feira Santa. No domingo de Páscoa a Osterdorf abrirá das 10h às 14h. "Nossa expectativa é que tenhamos uma linda Vila de Páscoa, decorada para receber blumenauenses e turistas. Esperamos contribuir para que todos os visitantes sintam a alegria da ressurreição de Cristo, o verdadeiro sentido da Páscoa", reforça o diretor de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Luiz Cláudio Koerich.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana
Tempo maravilhoso, a Páscoa não deveria ser só uma passagem, mas sim um sempre. Que esses dias sejam eternos para a humanidade que não se entende, poucos amigos, muita ganância, corrupção, aquele que mais pode botar na cola do outro .
Falam tanto na quaresma em Cristo e irmãos continuam se matando, se odiando. Espero que nesta páscoa tudo possa melhorar, um povo mais ordeiro, mais justo, mais amigo, irmãos realmente se confraternizando e não apenas um faz de conta que sou teu amigo, uma mascaradagem fora de limite.
Parabéns pelo belo texto e por divulgar nossa tradição de páscoa que já toma grande impulso.
Adalberto Day cientista social pesquisador da história em Blumenau.