terça-feira, 15 de março de 2016

Festival Brasileiro da Cerveja registra aumento de público e consumo




O Festival Brasileiro da Cerveja não poderia ter terminado melhor. De acordo com levantamento feito pela organização, o consumo total de cerveja aumentou em 50% em comparação a edição do ano passado. O número corresponde aos visitantes que degustaram as bebidas durante o evento ou compraram garrafas e levaram para a casa. Foi registrado também um incremento de 18% nas vendas na alimentação.
 
O número de visitantes também aumentou. Nos quatro dias de programação, 41 mil pessoas prestigiaram o festival, 18% a mais que em 2015. Só no último sábado, dia 12, foram 19.059 visitantes, recorde de público em todas as edições do evento. Os três outros dias de programação também registraram aumento de público com relação a 2015. Na quarta-feira, dia 9, foram 24% a mais, na quinta-fera 55% e na sexta-feira 1,8%.


"O Festival Brasileiro da Cerveja superou nossas expectativas e acreditamos que conseguimos atender da melhor maneira os visitantes", declara o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck. O último dia foi marcado por diversas atrações musicais. Se apresentaram as bandas Catfish, Pororoca, Vagabond Hotel, Família Oliveira, Cervejeiros Malditos, Banda Due, Eu & Minha Banda e Laskeras. O grande destaque da noite ficou para o show da Star Beetles, que se apresentou no Setor 2 e levantou a multidão.
 
O Festival

A oitava edição do Festival Brasileiro da Cerveja iniciou no último dia 9. Cerca de 41 mil visitantes de diversas partes do país puderam degustar quase 750 rótulos de cerveja de 123 cervejarias expositoras. Além disso, experimentaram quase 80 opções de pratos em dez pontos de venda. Ao todo, 22 bandas se apresentaram levando ao público o melhor do Rock, Pop, Reggae, Samba e MPB.


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues 

Nenhum comentário: