quinta-feira, 21 de abril de 2016

Haraka! Ritmos de uma paixão (Por Ricardo Brandes)

Foto: Odair Mendes


Haraka! Ritmos de uma paixão trouxe a Blumenau um espetáculo único de teatro e dança do ventre, baseado na clássica história de Romeu e Julieta.

Sem o tradicionalismo do espetáculo original de Shakespeare, e apresentado de forma cômica e bem humorada, Haraka! trouxe a paixão proibida dos jovens Jamila e Saladino que aconteceu agora no antigo Cairo, em meio a muita dança e confusões em família. E que família...

“Porquê somos inimigos? Nem mais sabemos...”

A Cia de Dança do Ventre Dominique de Andrade em parceria com o Grupo Escultur apresentou um espetáculo de alta qualidade, com vários números de dança do ventre que empolgaram o público, em meio a famosa história de amor impossível de um jovem casal.

A pré-abertura do espetáculo foi feita com a apresentação de um belo conto do Homem que quebrava pedras, que provocou reflexão e curiosidade nos presentes. E após, quando a família da jovem Jamila (interpretada pela atriz Poly Vendrami) entrou montada em seu camelo, o típico ritmo do Cairo antigo tomou conta do palco. Mas para a surpresa de todos, a canção árabe logo soou cômica, com um jingle bem brasileiro de Arruma a mala aê... arruma a mala aê..., parodiando canções em ritmos árabes. Logo os personagens Jamila e Saladino (Leomar Peruzzo), Mercuccio (Beto Chamego) e Warda (Interpretada pela atriz Sueli Elizio (A Rudinéia do Rudi e Willy) estavam em cena, contracenando com as bailarinas e fazendo parte de uma peça com doses de humor cômico, romance e belos números de dança do ventre.
O público acompanhou o belo espetáculo do diretor e produtor Ronaldo Garcia, com a diretora coreógrafa e bailarina Dominique de Andrade na escola de dança Ballroom Dance em Blumenau, na noite do dia 16 de abril de 2016. E ao fim do espetáculo, houve sorteio de brindes, agradecimentos apaixonados e algumas brincadeiras do comediante Beto Chamego, que arrancou mais risadas do público...
“Alguém aí quer conhecer Salvador? Vocês devem conhecer Salvador! Então vamos sortear mais um número... E já temos um ganhador!
Salvador, venha cá!”

Nenhum comentário: