quarta-feira, 11 de maio de 2016

Festival de Botecos começa nesta quinta-feira (12/5)




BLUMENAU (SC) – Seja pelos petiscos ou para jogar conversa fora em uma roda de amigos, os botecos são sempre uma ótima pedida e os melhores da cidade estarão reunidos em um único lugar a partir desta quinta-feira (12/5). O setor 2 da Vila Germânica será transformado para receber o 5º Festival de Botecos e promete reunir mais de 15 mil pessoas nos três dias do evento. A gastronomia será a estrela do festival, com pratos que vão desde o tradicional pão com bolinho até receitas mais elaborados à base de frutos do mar e carnes nobres. Tudo isso acompanhado de 10 cervejas artesanais, outra marca de Blumenau. Confira toda a programação:

Comida de Boteco

A novidade deste ano são os pratos populares de boteco, criados especialmente para o festival e que serão servidos a R$ 12. Em um concurso que escolheu os três melhores, o  “Bolinho de Kassler Recheado de Chucrute Branco”, do Bar da Bierland, foi o vencedor. Em segundo lugar ficou o prato “D-12”, da Nana Hamburgueria, e o “Trio Buraco Quente”, do Bier Vila, conquistou a terceira posição.
Programação Musical
Além da gastronomia, a música não pode ficar de fora de um bom boteco.  A banda Pirão Catarina será a primeira atração do festival (12/5), às 20h. Já a partir das 22h, a banda Jack Jones sobre ao palco. Na sexta-feira (13/5), o  TnGDuo abre o segundo dia do evento, que será encerrado com a participação da Família Oliveira, às 22h30min. Luiz Vicentini e Banda, às 20h, e Old Folks, às 23h, encerram o Festival de Botecos no sábado (14/5).
Espaço Infantil  Calesita
Neste ano, os pequenos terão um lugar especial no Festival de Botecos. É o Espaço Infantil Calesita, em parceria com a Calesita Brinquedos. No local, as crianças poderão brincar de forma segura enquanto os pais passeiam pelos botecos. Para ter acesso à brinquedoteca, os pais deverão doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado à entidades beneficentes.
Moeda própria
Assim como nos anos anteriores, o evento conta com moeda própria, o Botequim. O dinheiro deve ser trocado nos caixas antes de fazer os pedidos nos botecos. Ao fim do evento, é possível trocar os botequins que sobraram por reais.
Foto_001_2016 (Festival de Botecos)

Fonte: Oficina das Palavras

2 comentários:

Joao Paulo Augusto disse...

acho que falta no blog um local para entrar em contato com os autores, eu pelo menos nao encontrei.

Ricardo Brandes disse...

Olá! Agradecemos sua sugestão! Ein Prosit!

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...