quarta-feira, 11 de maio de 2016

Festival de Botecos começa nesta quinta-feira (12/5)




BLUMENAU (SC) – Seja pelos petiscos ou para jogar conversa fora em uma roda de amigos, os botecos são sempre uma ótima pedida e os melhores da cidade estarão reunidos em um único lugar a partir desta quinta-feira (12/5). O setor 2 da Vila Germânica será transformado para receber o 5º Festival de Botecos e promete reunir mais de 15 mil pessoas nos três dias do evento. A gastronomia será a estrela do festival, com pratos que vão desde o tradicional pão com bolinho até receitas mais elaborados à base de frutos do mar e carnes nobres. Tudo isso acompanhado de 10 cervejas artesanais, outra marca de Blumenau. Confira toda a programação:

Comida de Boteco

A novidade deste ano são os pratos populares de boteco, criados especialmente para o festival e que serão servidos a R$ 12. Em um concurso que escolheu os três melhores, o  “Bolinho de Kassler Recheado de Chucrute Branco”, do Bar da Bierland, foi o vencedor. Em segundo lugar ficou o prato “D-12”, da Nana Hamburgueria, e o “Trio Buraco Quente”, do Bier Vila, conquistou a terceira posição.
Programação Musical
Além da gastronomia, a música não pode ficar de fora de um bom boteco.  A banda Pirão Catarina será a primeira atração do festival (12/5), às 20h. Já a partir das 22h, a banda Jack Jones sobre ao palco. Na sexta-feira (13/5), o  TnGDuo abre o segundo dia do evento, que será encerrado com a participação da Família Oliveira, às 22h30min. Luiz Vicentini e Banda, às 20h, e Old Folks, às 23h, encerram o Festival de Botecos no sábado (14/5).
Espaço Infantil  Calesita
Neste ano, os pequenos terão um lugar especial no Festival de Botecos. É o Espaço Infantil Calesita, em parceria com a Calesita Brinquedos. No local, as crianças poderão brincar de forma segura enquanto os pais passeiam pelos botecos. Para ter acesso à brinquedoteca, os pais deverão doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado à entidades beneficentes.
Moeda própria
Assim como nos anos anteriores, o evento conta com moeda própria, o Botequim. O dinheiro deve ser trocado nos caixas antes de fazer os pedidos nos botecos. Ao fim do evento, é possível trocar os botequins que sobraram por reais.
Foto_001_2016 (Festival de Botecos)

Fonte: Oficina das Palavras

2 comentários:

Unknown disse...

acho que falta no blog um local para entrar em contato com os autores, eu pelo menos nao encontrei.

Ricardo Brandes disse...

Olá! Agradecemos sua sugestão! Ein Prosit!