quarta-feira, 22 de junho de 2016

Nova atração dos desfiles da 33ª Oktoberfest


Dampfschiff / Divulgação


Em uma reunião realizada na noite desta terça-feira, dia 21, no Parque Vila Germânica, a organização da 33ª Oktoberfest apresentou aos coordenadores dos 68 grupos o regulamento dos desfiles da festa. Na ocasião, também foi apresentado o Dampfschiff, novo grupo que irá desfilar a partir desse ano. O carro, que faz uma homenagem ao Vapor Blumenau, foi eleito por meio de concurso para escolha de novas atrações.

"A entrada de novos grupos faz parte da democratização dos desfiles da Oktoberfest. Concluímos com o Dampfschiff a inclusão de cinco grupos nos últimos anos, proporcionando novas e distintas atrações para os expectadores", comenta o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck. 


Dampfschiff / Divulgação


Desfiles

Os desfiles oficiais da Oktoberfest são uma das maiores atrações da festa. Eles acontecem sempre às quartas-feiras e sábados. Encantam a todos por sua riqueza cultural, apresentando carros de grupos folclóricos, de caça e tiro, a Realeza da Oktoberfest, além de brinquedos exóticos, bandas e fanfarras. Em 2016 os desfiles ocorrem nos dias 5, 8, 12, 15, 19 e 22 de outubro. 

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Parabéns Ricardo e Fabiana
Já estamos no clima da Oktoberfest e com essa nova atração mostrando no desfile o nosso Vapor Blumenau, que circulou por aqui de 1895 até seu derradeiro ano final de 1959.
Ao contrário que muitos pensam, os 17 primeiros imigrantes não vieram com este Vapor, e nem Dr. Blumenau conheceu este Vapor, pois foi embora de retorno para a Alemanha em 1884. Assim como erroneamente chamamos o Barco que afundou abandonado em Ilhota de Vapor Blumenau II. Era uma barco e não Vapor. Mas isso não outras histórias, bom mesmo é o que será apresentado nos desfiles.
Para saber mais sobre os Vapores acesse: http://goo.gl/oOp4C5
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.