segunda-feira, 6 de junho de 2016

Parque dos Animais é entregue para a comunidade


Foto: Michele Lamin

Na manhã deste sábado, dia 4, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Faema), entregou para a comunidade blumenauense o Parque dos Animais Doutora Lúcia Sevegnani (Parcão). O evento, realizado no local, reuniu o prefeito Napoleão Bernardes, o presidente da Faema, Fernando Leite, autoridades municipais e entidades protetoras dos animais. Na cerimônia ainda foi celebrada a assinatura do Código de Proteção e Bem Estar animal, que estabelece normas para a proteção e bem estar dos animais.

O espaço, localizado atrás do Supermercado Angeloni, próximo da Fonte Luminosa, vai funcionar todos os dias, das 7h às 19h. O local terá um vigia da prefeitura durante o horário de funcionamento e, após isso, uma parceria com o Angeloni, permitirá o monitoramento do espaço através de câmeras de segurança. A comunidade que for ao parque terá a disposição agility para os animais em um espaço totalmente cercado. Além disso, banheiros, bancos e lixeiras estarão a disposição da população.

Foto: Michele Lamin


Na ocasião o prefeito exaltou o trabalho realizado pelas entidades e disse que a entrega do Parque dos Animais foi uma conquista conjunta. “A revitalização deste espaço se dá graças ao trabalho conjunto realizado entre nós, poder público, entidades protetoras e comunidade. Agora, além do pet place que já está em funcionamento, temos mais este espaço para lazer com os nossos animais” afirmou. 

O presidente da Faema agradeceu o prefeito pela conclusão do projeto e lembrou que este era um sonho antigo das entidades. “Desde 2010 nós sonhamos em ter este espaço, para convívio com os animais”, exaltou. 

A revitalização do local de 1,3 mil metros quadrados contou com uma reforma geral dos banheiros, pintura, troca de cerâmica, instalações elétricas, limpeza geral, plantio de mudas, recuperação do gramado, piso tátil, bem como iluminação pública, cercas ao redor do parque, colocação de portões e instalação de bancos. A obra compreendeu um valor de cerca de R$ 80 mil. 

Foto: Michele Lamin

Código de Bem estar animal

Na ocasião ainda foi celebrada a assinatura do Código de Proteção e Bem Estar animal. A lei estabelece normas e condutas, ao poder público e proprietários, para a efetiva proteção e garantia do bem estar dos animais domésticos e domesticados.
Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Nenhum comentário: