quarta-feira, 6 de julho de 2016

23ª Festitália Blumenau 2016



O Lira Circolo Italiano di Blumenau convida todos a participarem da alegria dos italianos, provar de sua gastronomia, de bons vinhos e se emocionar com suas tradições na Festitália 2016!
A Festitália surgiu em 1994, fruto do ideal dos integrantes do Circolo Italiano di Blumenau em resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália.
Desde a primeira edição a Festitália acontece na Vila Germânica (antiga PROEB). No primeiro ano a maior atração foi a Orquestra Zaccharo de São Paulo e os conjuntos regionais, com prestígio e incentivo. Na segunda edição, buscou-se melhorias e foram oferecidos ao público expoentes da música italiana. E a partir da terceira edição a Festitália se consolidou como uma festa de família e de encontro de amigos. Nas edições mais recentes os organizadores buscaram oferecer espaços mais amplos ao público, além de consolidar a Festitália como um evento gastronômico, trazendo pratos típicos e vinhos de excelente procedência.
Com este resgate da cultura e dos costumes do povo italiano, surgiram novos grupos na região, como Lamar Italian Show, Giro in Itália, Vecchio Scarpone, Deco e Mônica, e também grupos folclóricos como o Belli Balli.
Nos moldes atuais, a Festitália é um festival gastronômico e cultural no qual as maiores atrações são os pratos típicos e as apresentações de grupos folclóricos, cantores e conjuntos musicais.

Nenhum comentário: