sexta-feira, 22 de julho de 2016

Cerveja Rock’n Beer é lançada durante festival


O evento, realizado no último fim de semana em Blumenau, reuniu aproximadamente três mil pessoas na Vila Germânica

Festival Rock’n Beer estreou com o pé direito em Blumenau (SC). O evento, em parceria com a Box Produtora, reuniu aproximadamente três mil pessoas no último fim de semana. A grande novidade desta primeira edição na Vila Germânica foi o lançamento da Cerveja Rock’n Beer, produzida especialmente para o festival. De acordo com o mestre cervejeiro, Victor Zim, para o lançamento foram produzidos 400 litros e para a 4ª edição do Rock’n Beer em Itajaí (SC), serão produzidos mais 400 litros.
“A cerveja Rock’n Beer possui aromas frutados cítricos, sabor seco e limpo, com agradável amargor final”, explica Zim, responsável pela produção. Ele comenta que se trata de uma cerveja clara, leve e estilo Session Ipa. A inspiração para a receita veio dos tradicionais festivais de cerveja da Alemanha, onde o público se reúne para comemorar as festividades com muita cerveja leve e refrescante. “Para dar um toque mais roqueiro à cerveja do festival, adicionamos lúpulos cítricos americanos, misturando a tradição alemã com a inovação americana”, acrescenta. A previsão é que em breve a cerveja, com rótulos exclusivos do Rock’n Beer, esteja nas prateleiras de empórios e bares especializados em cerveja artesanal.
Além de trazer oito bandas de Rock da região e atrações nacionais como Raimundos e Apanhador Só, o festival reuniu mais de 20 cervejarias artesanais e seis Food Trucks. Outro sucesso do evento foi o Bazar itinerante, que contou com mais de 25 expositores com produtos e obras autorais, artesanais e sustentáveis. Para o ano que vem, o organizador Flávio Roberto adianta que o festival em Blumenau contará com ainda mais atrações. Para quem perdeu, o Rock’n Beer em Itajaí (SC) acontecerá nos dias 09 e 10 de setembro, no Centreventos de Itajaí.
Sobre o Rock’n Beer
O Festival Rock´n Beer foi criado pelo clube cervejeiro Give Me a Beer e a produtora de eventos Válvula Rock com a proposta de unir as especialidades de cada um em um único evento: as cervejas artesanais e a música autoral, respectivamente. Considerado uma iniciativa inédita em Itajaí, quando surgiu em 2013, o Rock´n Beer já se tornou uma referência nos dois segmentos, abrindo portas para expositores e bandas também em outros eventos de grande porte da região. Além de muita diversão e cervejas de altíssimo padrão, premiadas em concursos internacionais, o festival oferece toda a infraestrutura de segurança e atendimento. A experiência de estar no Rock´n Beer faz com que ao término de uma edição, público, expositores e organização já comecem a se preparar para a próxima.
Fonte: Oficina das palavras 

Nenhum comentário: