quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Concurso cultural “Só mesmo Blumenau” 2016


Cuca, pão com bolinho, hackepeter, strudel, marreco recheado. São muitos os pratos que representam a gastronomia de Blumenau. E essas comidinhas típicas da cidade serão o tema neste ano da 2ª edição do concurso cultural “Só mesmo Blumenau”, que o Neumarkt promove em comemoração ao aniversário de 166 anos da cidade, completados em 2 de setembro. 

Os interessados poderão postar fotografias na plataforma Instagram a partir desta quinta-feira (dia 5) até 25 de agosto. As 30 melhores fotos serão apresentadas em uma exposição no shopping. 

O concurso nasceu em 2015 com a proposta de valorizar as características de Blumenau. No ano passado, mais de 1,4 mil fotos foram publicadas pelos internautas, que tinham como missão retratar lugares e particularidades da cidade. Nesta 2ª edição, os moradores são convidados a registrar somente pratos típicos blumenauenses. Para participar basta postar uma ou mais fotos autorais com a legenda #SoMesmoBlumenau no Instagram – o perfil deve ser desbloqueado para permitir a visualização. 


As 30 melhores fotografias postadas na rede social serão escolhidas por uma comissão julgadora, que irá avaliar a criatividade, estética e originalidade das imagens. O resultado do concurso será divulgado no início de setembro no site www.neumarkt.com.br e nas redes sociais. No mês de aniversário da cidade, o shopping também vai promover uma exposição com todas as imagens selecionadas no concurso.

Fonte: Neumarkt Shopping Blumenau

Nenhum comentário: