quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Exposição de cartazes da Oktoberfest em Blumenau




A dança típica, o chope, a gastronomia alemã, as bandinhas e o Vovô Chopão – alguns dos principais símbolos da Oktoberfest – também estamparam os cartazes oficiais da festa blumenauense ao longo destes 33 anos. E para contar um pouco desta história, o Neumarkt Shopping e o Parque Vila Germânica trazem aos moradores de Blumenau e turistas uma exposição com os cartazes de todas as edições. A Oktober Galerie poderá ser conferida a partir desta quarta-feira, dia 28, no espaço Neumarkt Mais. 

A exposição pretende retratar a trajetória da Oktober por meio de cartazes e objetos oficiais, como canecas e bolachas de edições antigas. Uma das curiosidades é que desde a primeira edição, em 1984, até o ano de 1992, o cartaz era sempre o mesmo e tinha como protagonista a simpática figura do Vovô Chopão. A partir de 1993, os cartazes mudavam a cada edição. Com exceção de 1998 e 2001, quando o personagem criado pelo publicitário Luiz Cé voltou a aparecer no cartaz de divulgação da festa. 

"A Oktober Galerie é uma das novidades da Oktoberfest em 2016 e vai proporcionar aos blumenauenses e turistas um encontro do presente com o passado da festa", comenta a gerente de Marketing do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo, Patrícia Hellmann. Até o dia 26 de outubro, os visitantes poderão conferir os cartazes e objetos no pavimento superior do shopping, em frente ao Madero. A exposição ficará aberta ao público diariamente, das 10h às 22h. A entrada é gratuita. 

Serviço 
O quê: Exposição Oktober Galerie 
Quando: Abre nesta quarta-feira, dia 28, às 19h30. 
Visitação: diariamente, das 10h às 22h. Até dia 26 de outubro 
Onde: Neumarkt Shopping, no pavimento superior, em frente ao Madero Quanto: Entrada gratuita

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...