quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Faltam poucos dias para a 33ª Oktoberfest




Festa acontece de 5 a 23 de outubro em Blumenau (SC)

Faltam exatos 13 dias para a maior festa alemã do Brasil. Para a edição de 2016, a organização prepara uma série de novidades para os visitantes e turistas. Uma delas é a implantação do Lounge Feminino, um espaço exclusivo para as mulheres que contará com banheiros, local para amamentação, espelhos para retoque da maquiagem e fraldário.

Outra novidade é a volta do Parque de Diversões, que será instalado no terreno ao lado do ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O processo para escolha da empresa encontra-se em licitação.

Um das grandes atrações da Oktoberfest é a gastronomia, que todos os anos atrai turistas do Brasil e do exterior interessados em provar a culinária típica da nossa região, harmonizada com diversos estilos de chopes. Em 2016, o cardápio da maior festa alemã do Brasil terá mais opções. As novidades foram apresentadas no dia 18 de setembro no Sabores da Oktober, um evento destinado a autoridades, convidados, trade turístico e imprensa. O encontro aconteceu no Eisenbahn Biergarten.

Um dos destaques desse ano é um espaço com alimentação funcional com foco em Glúten Free. O ponto se encontra em processo licitatório e empresa vencedora será conhecida em breve. Serão servidos pratos como Escondidinho de Linguiça Blumenau e Aipim, Escondidinho de Abóbora com Carne Desfiada, Escondidinho Vegetariano, Pudim de Sagu e Torta. Tudo livre de glúten.

A 33ª Oktoberfest mantém o formato da gastronomia adotado em 2015, que leva o conceito Haus. Todos os pontos de alimentação possuem nomes de acordo com o prato oferecido, como por exemplo, Schweine Haus (Casa do Porco) e Wursthaus (Casa da Linguiça). O conceito e o gastronomia receberam a consultoria do Senac, que pelo segundo ano consecutivo assina o cardápio da festa.

A 33ª Oktoberfest terá o patrocínio da Eisenbahn, Sky, Bradesco, Guia Fácil e apoio da Cia. Hering. O cardápio completo está disponível no site da festa, no www.oktoberfestblumenau.com.br.


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo,
Está chegando o dia, mais uma festa da Oktoberfest, na administração do Stodieck melhorou em todos aspectos ano a ano.
Tirando os baderneiros, a festa é maravilhosa. Traz alegria para nossa gente e para os turistas.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.