domingo, 9 de outubro de 2016

33ª Oktoberfest Blumenau: segundo desfile


Fotos: Michele Lamin


O sol brilhou neste sábado, dia 8, e o segundo desfile da 33ª Oktoberfest reuniu milhares de pessoas que aguardavam ansiosas para conferir as mais de 100 atrações que passaram pela Rua XV de Novembro. Os participantes esbanjaram alegria e muita dança, contagiando o público. Mais de 20 mil pessoas acompanharam o desfile, que durou cerca de 1h30.

O público que esteve presente pode acompanhar algumas novidades neste ano, entre elas o traje típico totalmente reformulado dos participantes do Essenwagen, o carro da gastronomia. Uma das integrantes do grupo, Karla Beatriz Becker, explica que a mudança foi uma forma de marcar os 15 anos do Essenwagen, além de tornar a roupa mais moderna. “Para a elaboração do traje realizamos diversas pesquisas em sites alemães renomados, buscando a essência deste tipo de peça”, relata. Ela também ressalta que o traje foi elaborado pensando na estética para a coreografia executada pelas mulheres do grupo, além da praticidade da peça, que agora conta com menos anáguas e um tecido mais leve. Tatiane Nicolleti, outra participante do grupo, complementa que o traje mescla o contemporâneo com o estilo blumenauense, trazendo como referência as polainas e as botinhas, que estão fazendo sucesso nesta edição da Oktoberfest.

Outra novidade deste desfile foi a participação do carro da imprensa, levando quatro profissionais da área. Para a jornalista Taise Herbele Lima, da TV Gaspar, esta é uma experiência única. “Essa é a primeira vez que eu vou participar do desfile e a expectativa é muito grande. Eu acho tudo muito bonito, as cores, a alegria das pessoas e a interação com o público que está acompanhando. Nesta época, a cidade se transforma”, complementa.

Os desfiles oficiais da Oktoberfest são realizados sempre nas quartas-feiras e sábados da festa. O próximo é na quarta-feira, dia 12, às 16h, na Rua XV de Novembro. Também estão marcados desfiles para os dias 15, 19 e 22. O evento inicia nas proximidades da Praça Doutor Blumenau e encerra no final da via, na esquina com a Rua Amadeu da Luz. Em caso de chuva, algumas das atrações desfilam no Parque Vila Germânica. 

A 33ª Oktoberfest acontece de 5 a 23 de outubro e tem o patrocínio da Eisenbahn, Sky, Bradesco, Guia Fácil e apoio da Cia. Hering.

Foto: Jaime Batista da Silva

Fonte: Oktoberfest Blumenau 
Assessora de Comunicação: Yara Schram 
www.oktoberfestblumenau.com.br

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Muito show!
Os desfiles, a festa, a organização, a gastronomia, tudo de finíssima qualidade.
A organização e todos os colaboradores.
Parabéns a todos. Viva Blumenau, viva a Oktobefest!
Ein Prosit!
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história