quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ESPECIAL: 33ª Oktoberfest Blumenau 2016


Fotos: Oktoberfest Blumenau / Divulgação


E lá se foi mais uma Oktoberfest. E neste ano, Blumenau recebeu uma das melhores festas dos últimos anos! Um grande sucesso, em todos os aspectos: O público superou todas as expectativas; a organização da Vila Germânica foi primorosa; as bandas fizeram bonito, animaram os foliões não só nos fins de semana, mas também durante os dias de semana; Os hotéis ficaram lotados, e receberam festeiros do Brasil e de todo o mundo...

Na música, tivemos gratas surpresas como a Banda Alemã VoxxClubque botou todo mundo pra dançar com seu HIT Rock Mi. E, para a alegria de todos os fãs, eles prometem voltar em 2017 para muito mais emoções! 

Foto: VoxxClub / Oktoberfest Blumenau


E A nova banda Herr Schmitt? Com o icônico Michael Lochner, ex-vocalista da banda Cavalinho, a banda trouxe uma cara nova para a tradicional música de Oktober, levando a tendência do Chucrute Music para um dance music animado e original, com seus novos sucessos Hulapalu e Alles Klar, Vem pro Bar. E quem não cantou junto?



E como não falar no Parque de diversões, que voltou para a Oktoberfest depois de 5 anos de ausência. E que sucesso! Roda gigante, montanha russa, brinquedos radicais, e muitas opções de diversão garantida.




Entre as visitas ilustres, tivemos os intercâmbios culturais, com a visita da Rainha da Oktoberfest Blumenau à Alemanha e ao Canadá, para visitar as Oktoberfest locais. E tivemos novamente em Blumenau a visita da Miss Oktoberfest Canadá, Holly Pearson, juntamente com sua comitiva oficial. E não é que a visita deu resultado? A banda Stadkapelle agradou tanto os Canadenses, que acabou sendo contratada para tocar na Oktoberfest do Canadá em 2017, pela primeira vez! 

Miss Oktoberfest Canadá, Holly Pearson


Entre outras novidades, como o lounge feminino, as comidas típicas e toda a organização contribuíram para uma das melhores Oktoberfests dos últimos anos. 

Essa Oktoberfest vai deixar saudades... Mas, espere...

Já em novembro, Blumenau recebe a tradicional Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, que faz parte do Magia de Natal e encanta turistas todos os anos no clima natalino! Não é o máximo? 



E, em janeiro, já temos a Oktoberfest de Verão, a Sommerfest 2017!



Então... Siga o OktoberBlog nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades! Ein Prosit!



Por Ricardo Brandes / Autor do livro Histórias de Oktober

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Parabéns pela sempre bela cobertura da Oktoberfest.
Um importante canal que nos apresenta tudo que acontece no dia a dia e bastidores dessa maravilhosa Festa.
Até a próxima e a contagem regressiva já começou ...
Ein Prosit!