quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Futura rainha da Oktoberfest será escolhida no próximo domingo




Símbolo da beleza do povo blumenauense, as futuras rainha e princesas da Oktoberfest serão escolhidas no próximo domingo, dia 23. As dez candidatas estão se preparando desde o final de setembro para o grande dia.

Nesta quarta-feira, dia 19, elas participaram do desfile interno realizado nos pavilhões da Vila Germânica, juntamente com a atual realeza da festa. Enquanto aguardavam o início do desfile, conheciam um pouco mais da rotina que poderá se tornar a sua no ano que vem. A rainha e as princesas precisam estar presentes nos desfiles, sessões de fotos, eventos, viagens, e sempre impecáveis.

"Para quem olha de fora, parece que é só glamour. Mas vimos que é preciso estar preparada, porque a rotina é intensa. Porém, saber disso é ainda mais estimulante", relata uma das candidatas, Victória Rech. Para outra candidata, Angélica Roberta Passold, a rotina já está corrida antes mesmo do resultado, mas isso ajuda a diminuir a ansiedade. "Quando paro para pensar, fico um pouco nervosa, mas estou muito otimista e espero o melhor resultado no domingo".

Representar a cidade, sua cultura e tradições é a principal motivação destas jovens para concorrer à coroa da 34ª Oktoberfest. "É um evento grandioso, que leva o nome de Blumenau para muitos lugares", opina a candidata Fernanda Rover. Já para Bianca Tribess, a possibilidade de se tornar rainha da festa tem também um significado emocional. "A Oktober faz parte da minha história, da cultura da minha família, pois participo da festa desde pequena".

Apesar da expectativa, o clima entre elas é de companheirismo. Fator importante para a convivência das três futuras representantes da maior festa alemã do Brasil. "Estamos bem unidas e cada uma está se esforçando bastante", conta Kátia Ruon, outra concorrente ao posto.

A rainha da 33ª Oktoberfest, Sophia Scarlett Piske, espera que sua sucessora faça tudo com o mesmo amor e dedicação que ela. "Foi um ano maravilhoso, fiz tudo com o maior prazer, porque tenho muito amor pela festa, pela cultura e pela nossa cidade. Vivenciaria tudo de novo", garante.

O grupo de finalistas vai participar do desfile no sábado, dia 22, véspera da final. As dez candidatas vão se encontrar novamente às 20h do dia seguinte, no Eisenbahn Biergarten, quando serão avaliadas pelos jurados. E no final da noite, os oktoberfesteiros conhecerão sua nova rainha.

Foto: Eraldo Schnaider 


Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...