domingo, 16 de outubro de 2016

Oktoberfest atinge a marca de 150 desfiles realizados


Foto: Marcelo Martins


A tarde deste sábado, dia 15, foi marcada pela realização do quarto desfile da 33ª Oktoberfest, mas também foi um marco na história da festa. Com o desfile deste sábado, a festa atingiu a marca de 150 desfiles realizados desde a criação da festa, em 1983. Milhares de pessoas foram acompanhar as mais de 100 atrações que desfilaram pela Rua XV de Novembro durante cerca de 1h30.

Antes do início do desfile quem passou pela Rua XV foi o Papai Noel, divulgando o Magia de Natal que ocorre em dezembro. Durante o evento, 115 atrações passaram pela via, envolvendo mais de 3 mil participantes. Uma novidade para o desfile desta tarde foi a presença da comitiva da cidade de Villa General Belgrano, da Argentina, que está realizando o intercâmbio de Oktoberfests.

Quem voltou a marcar presença no desfile oficial depois de ficar fora dos últimos dois foi a rainha da festa Sophia Scarlett Piske, que esteve na abertura da 48ª Kitchener-Waterloo Oktoberfest, no Canadá, entre os dias 7 e 13 de outubro.

Os desfiles oficiais da Oktoberfest são realizados sempre nas quartas-feiras e sábados da festa. O próximo ocorre na quarta-feira, dia 19, às 19h30, na Rua XV de Novembro. O desfile inicia nas proximidades da Praça Doutor Blumenau e encerra no final da via, na esquina com a Rua Amadeu da Luz. Em caso de chuva, algumas das atrações desfilam no Parque Vila Germânica. A 33ª Oktoberfest acontece de 5 a 23 de outubro e tem o patrocínio da Eisenbahn, Sky, Bradesco, Guia Fácil e apoio da Cia. Hering.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Nenhum comentário: