quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Vem aí a Sommerfest Blumenau 2017




O Parque Vila Germânica e Secretaria Municipal de Turismo realizam, em 2017, a décima edição da Sommerfest, a Oktober de Verão, que ao longo do tempo se posiciona como uma forte ferramenta da economia para a região. Nesta próxima edição, a organização espera receber em torno de 40 mil pessoas. A festa já tem data marcada para o próximo ano: acontece durante todas as quintas e sextas-feiras, de 5 a 27 de janeiro.

O valor da entrada também foi definido e será de R$16 tanto para as quintas, quanto para as sextas-feiras. Assim como na Oktoberfest, o ingresso possui legislação de meia entrada. Também permanecerão os mesmos custos do chope e alimentação da festa de outubro. Nas quintas-feiras, o horário de funcionamento é das 19h à 1h30, e nas sextas, das 19h às 2h30. No dia 9 de dezembro abre o processo de licitação para a empresa que realizará a produção e venda dos ingressos. 

As celebrações de janeiro já têm peso na movimentação turística e econômica da cidade durante o verão. De acordo com o Diretor Financeiro do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, “a ampliação da Sommerfest para dois dias da semana é um determinante na ampliação de oferta no setor hoteleiro, posicionando-a como mais uma opção para o público que está no litoral passando as férias, e que pode passar para conhecer a cidade”. Em torno de 150 empregos serão gerados no mês de janeiro, nas áreas de segurança, limpeza e restaurante. A contratação do efetivo fica por conta das empresas que operam dentro da festa. 

Assistente de Comunicação: Julia Schaefer

Nenhum comentário: