quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Festival da Cerveja terá experiências inéditas de harmonização




Durante os quatro dias de programação, o Festival Brasileiro da Cerveja receberá o Beer Pairing, um evento que aborda a harmonização de cerveja com comida de forma completa, desde combinações simples até algo mais elaborado e específico, explorando de maneira prática e teórica a versatilidade que a cerveja oferece em todas as suas conexões em termos gastronômicos. 

Cada um dos quatro dias de eventos contará com um sommelier de cerveja guiando a harmonização de cinco cervejas com cinco pratos especialmente preparados por profissionais do mercado gastronômico brasileiro e internacional. Entre os temas, estão:

•    Queijos brasileiros premiados e cervejas brasileiras premiadas, por Daniel Martins (Queijo com Prosa) e sommelière francesa Elisabeth Pierre.

•    Gastronomia Brasileira e cervejas especiais, por chef do restaurante brasileiro Mukeka Rodrigo Martins e sommelière Carolina Oda.
•    Gastronomia e cervejas belgas, por chef belga Frederic de Maeyer e Melissa Cole, jornalista e sommelière de cerveja em Londres.
•    Chocolate e cerveja, por gastrônoma e sommelière Rafa Brunetto e Pete Slosberg, fundador da cervejaria americana Pete's Brewing Company e da empresa Cocoa Pete's Chocolate Adventures.



A programação oficial da edição especial do Beer Pairing estará disponível em breve no site do Festival Brasileiro da Cerveja (www.festivaldacerveja.com), onde será feita a venda de ingressos, que serão limitados a 100 pessoas por evento. Mais informações sobre o projeto Beer Pairing em www.beerpairing.com.br


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: