quinta-feira, 23 de março de 2017

Semana da Língua Alemã em Blumenau




A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) divulgou a programação especial da Semana da Língua Alemã, que ocorre entre os dias 31 de março e 8 de abril. Entre as atrações estão Parque da Leitura bilíngue, Memória Digital especial, exposição Fritz Müller, culto em língua alemã, CineArte temático, apresentações folclóricas e música alemã nas escolas.

A FCBlu organiza o evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Consultado Honorário da Alemanha, o Consulado Honorário da Áustria, o Instituto Cultural Brasil-Alemanha (ICBA), o Conselho Municipal da Língua Alemã, o Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau e a Câmara de Vereadores. A iniciativa é uma ação das embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça - em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil.

A segunda edição da Semana da Língua Alemã vai envolver mais de 350 eventos em todo o Brasil. A cada ano, mais pessoas se interessam em aprender o alemão. O domínio dessa língua é uma grande vantagem no mercado de trabalho. Outro objetivo da Semana da Língua Alemã é mostrar que vale a pena aprender alemão e que é mais fácil do que muitas pessoas imaginam. Hoje, 135 mil brasileiros já o fazem. A programação completa está disponível nas redes sociais e também no endereço semanadalinguaalema.com.br


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Nenhum comentário: