segunda-feira, 24 de abril de 2017

Miss Blumenau 2017



Candidatas a Miss Blumenau 2017 falam sobre planos e opiniões

A escolha da Miss Blumenau 2017, símbolo de beleza da cidade, está marcada para o próximo dia 27, quinta-feira, a partir das 20h, no Teatro Carlos Gomes. O desfile é aberto à comunidade e tem entrada gratuita.

Para manter a calma nos dias que antecedem o concurso, as dez candidatas se concentram nos últimos preparativos. A preparação do caminho para alcançar este sonho comum envolveu a resposta das candidatas a perguntas feitas pela equipe do Parque Vila Germânica, para que cada uma possa mostrar um pouco mais da sua personalidade. Confira algumas respostas.

Pergunta - O que Blumenau significa para você?

Barbara Cicatto Longui, 24 anos
Quando lembro de Blumenau logo me vem à mente a história da cidade, pois é cheia de significados e valores mais diversos. Porém, para mim, a cultura e a história são os mais relevantes. Tudo o que nós construímos e somos hoje foi possível através de uma longa jornada, recheada de tradições, trabalho, alegria e muita disposição do povo blumenauense.


Pergunta - Cada vez mais, o Miss Universo se posiciona a respeito do papel da Miss. Não há procura somente por beleza física, mas sim por uma beleza com propósito. O que você entende e pensa sobre isso?

Carmen Morgana Cornejo Salinas, 21 anos
Considero que hoje, para exercer o papel de Miss, a beleza é apenas um requisito. Não é só a mulher mais bonita, mas sim aquela que sabe o que quer, que sabe o que pode ser e onde pode chegar. Este papel, esta responsabilidade, envolve muito mais que apenas beleza física. Envolve simpatia, empatia, carisma, representatividade, participação e incentivo social. Sem todas essas atitudes, o papel de Miss seria representado de maneira incompleta.


Pergunta - Por que você deseja ser a mais nova Miss Blumenau?

Ana Paula Molverstet, 23 anos
Ser Miss Blumenau é assumir muitas responsabilidades e estou preparada para isso. Sou apaixonada por esta cidade e suas belezas naturais. Quero representá-la para levar a nossa história, cultura e tradição aos diversos lugares e pessoas, mostrar que o concurso envolve muito mais do que beleza, e sim um conjunto de qualidades que representam as mulheres contemporâneas de nosso país, além de ser uma voz feminina ativa na sociedade e fazer uso dela.


Pergunta - Como é a sua rotina de candidata?

Tamires Gallois Ficht, 24 anos
Como temos uma preparação bem intensa, com a agenda lotada de compromissos diversificados a cada dia, posso dizer que não há uma rotina bem definida. O que faço diariamente é cuidar da alimentação, praticar exercício físico e estudar temas da atualidade. Além disso, participamos de cursos de oratória, de maquiagem, palestra sobre o turismo blumenauense. Enfrentamos o concurso com uma grande bagagem disponibilizada pela Secretaria do Turismo.


Pergunta - Se este sonho se efetivar, quais serão os seus objetivos de reinado?

Samantha Priscilla da Silva, 27 anos
Além de representar essa cidade maravilhosa, quero refletir a força e a coragem da mulher blumenauense, ser uma influência positiva em todos os aspectos de uma Miss. Além de poder me comunicar com as pessoas, terei grande foco e satisfação nas ações sociais, em poder servir e ajudar ao próximo de alguma maneira.


Pergunta - Quais os principais valores que você carrega?

Olivia Carolina Carl Pereira, 24 anos
A base de todos os meus valores coincide com o início da vida, a família. É o grupo de pessoas que me recebeu de braços abertos e me apoia, educa e auxilia a vida inteira. Tanto pensamentos quanto minhas ações são regidas pela positividade. Através deste valor é possível viver em paz e transmitir boas energias para quem está a minha volta. A liberdade também é essencial para poder me expressar e agir de diversas formas e aprender e explorar o que quiser.


Pergunta - Em sua opinião, qual característica tornará você uma vencedora em potencial?

Thais Kasulke, 18 anos
Acredito que para se tornar uma vencedora no concurso, é necessário um conjunto de características fundamentais, entre elas, o carisma, o amor pela cidade, a beleza, a simpatia e a segurança. E é esse conjunto que eu espero passar para os jurados e o público no dia 27.


Pergunta – Existe uma mulher que você tenha como inspiração? Por quê?

Thais de Souza Bonatti, 19 anos
Existe. Ela me fez enxergar um mundo real e não de fantasias, que eu possa melhorar esse mundo com gestos humanos, com honestidade, com humildade, respeitando as pessoas e diferenciando o certo do errado. Que preciso ajudar o próximo com o intuito de obter resultados positivos e me sentir realizada com a ação. Me incentiva a enfrentar meus medos e melhorar meus defeitos, não me julgando, e sim fazendo que eu melhore como pessoa. Essa mulher em especial é minha mãe, que mesmo triste nunca perdeu sua batalha, que mesmo arrependida, nunca perdeu a chance de tentar, que mesmo cansada consegue sorrir e dispor de um coração único e verdadeiro que só uma mãe pode ter.


Pergunta – Quando você descobriu seu desejo em ser Miss?

Natalia Bertoluci, 24 anos
O sonho começou na infância, com meu encantamento pelos concursos de beleza, e se intensificou quando percebi, na adolescência, que existe um propósito que vai além da postura elegante e desenvoltura das participantes. Para mim, ser Miss é poder levar uma mensagem de comprometimento com a sociedade de uma maneira tranquila, serena e séria.


Pergunta - O que é mais difícil: encarar os jurados ou a plateia?

Bianca Voitena, 18 anos
Para mim, será mais difícil encarar os jurados, pois eles estão ali para nos julgar e escolher a melhor candidata, que representará Blumenau, mas acredito no meu potencial e darei o melhor de mim. Já a plateia, que no caso são nossos familiares e amigos, nos apoiam e torcem.


Assistente de comunicação: Julia S. Schaefer

Nenhum comentário: