quarta-feira, 19 de julho de 2017

Blumenau terá evento gastronômico exclusivo em agosto



A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, confirma a realização do Sabores de Santa Catarina. Realizado em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), o evento vai reunir o melhor da gastronomia com produtos originalmente catarinenses. Os ingressos custarão R$ 5.

O Sabores de Santa Catarina é uma iniciativa que busca valorizar a produção e a culinária catarinense e proporcionar uma experiência única. Na gastronomia serão comercializados pratos à base de produtos plantados, colhidos ou pescados no Estado. Tudo será servido por nove chefs renomados da região. 

As bebidas, como refrigerantes, água, vinhos de altitude, espumantes, vodka, cachaças, bem como as oito cervejarias artesanais, são originalmente de Santa Catarina.

Além disso, serão vendidos outros produtos catarinenses como queijos e embutidos, que são encontrados em feiras livres. A Feirinha da Servidão Wollstein também estará presente.

A programação ocorre no Eisenbahn Biergarten e na área externa na Vila Germânica e ainda contará com apresentações musicais e culturais e palestras-show com renomados chefes brasileiros. As oficinas acontecerão no período vespertino e noturno e custarão R$ 10 mais o valor do ingresso do evento. 

“O Sabores de Santa Catarina é inédito e foi concebido para ser o maior festival gastronômico do Estado. Certamente fará parte do calendário anual de eventos do município”, explica o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodieck. 

Todos os detalhes e a programação serão apresentados nesta quinta-feira, dia 20, em um evento para convidados e imprensa.



Confira as oficinas

Dia 04/08
Horário: 18h15 às 19h15
Chef: Suzana Waascheck
Tema: frutos do mar
Preparo: ostras gratinadas com champanhe.


Dia 04/08
Horário: 20h às 21h
Chef: Luiz Zaga
Tema: pato e porco
Preparo: suinopato com mandioquinha frita, melado de cana e ovas de repolho roxo.


Dia 05/08
Horário: 11h15 às 12h15
Chef: Carlos Eduardo Soares
Tema: a arte da culinária catarinense
Preparo: Paçoca de pinhão e brownie de pinhão.


Dia 05/08
Horário: 14h às 15h
Chef Mirim Malu
Tema: Mini chefs em ação
Preparo: banana espetacular e lanche colorido (sardinha).


Dia 05/08
Horário: 16h às 17h
Chef: Erik Von Bulow
Tema: prato com cerveja
Preparo: cozinha de origem: porco na lata, mousseline de mangarito e demi glace de imperial stout.


Dia 05/08
Horário: 18h às 19h
Chef: Nicoletti
Tema: Frango
Preparo: aves no sous vide (sob vácuo), roulade de frango, recheado com pimentões grelhados e kraeuterkaese.


Dia 05/08
Horário: 20 às 21h30
Sommerlier Rodrigo Colognese
Tema: vinhos de altitude
Preparo: virtudes e diferenciais dos vinhos e espumantes elaborados pela Pericó na altitude brasileira em Santa Catarina.


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: