quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CINEMA: Depois daquela montanha


Publicado em vários países, o livro Depois daquela montanha fez grande sucesso e cativou leitores pelo mundo. Resultado? Agora virou filme nas telas dos cinemas!

Uma história de sobrevivência, misturada com romance e aventura, estrelada pela poderosa Kate Winslet e o “quase James Bond” Idris Elba. Tudo começa com duas pessoas, que se encontram em um aeroporto, com compromissos inadiáveis. Por uma triste coincidência do destino, os dois acabam perdidos no meio de uma montanha de neve, com um cão labrador, longe de tudo e de todos. Precisa dizer mais? O filme tinha tudo para dar certo. Ou quase...



A fotografia do filme é maravilhosa, os atores são incríveis, há um cachorro muito bacana em cena, e o enredo é cativante. Algo poderia dar errado? Sim! O diretor! Nas mãos do diretor Hany Abu-Assad, Depois daquela montanha acaba tornando-se um filme raso, água com açúcar, com uma aventura forçada e com pouco fundamento, que nem os protagonistas famosos conseguem salvar.



É fato que, até sua metade, a história pode convencer os espectadores, com grandes desafios e algumas surpresas em cena. Mas talvez o principal problema do filme seja mesmo seu terço final, onde surgem personagens sem brilho e cenas bregas e forçadas, de um romance pouco convincente e mal adaptado para as telas. (Sem maiores comentários sobre o final do filme, mal trabalhado e raso).

Realmente uma pena, pois era um filme que tinha tudo para ser uma grande obra do cinema, mas acabou como outra fraca adaptação de um livro de sucesso nas telas.

Depois daquela montanha pode sim agradar e emocionar, mesmo com seus defeitos. Mas, por via das dúvidas, prefira sempre o livro. (Leia a resenha no Amores e Livros).


2 comentários:

Unknown disse...

O ator tem tantos bons filmes, mas esse ressalta sobre os demais. Recebeu muitas criticas, pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende. O êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Idris Elba esta impecável no filme ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de Idris Elba filmes deve-se a auas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. A fotografia é impecável, ao igual que a edição. Sem dúvida voltaria a ver este filme!

Ricardo Brandes disse...

Olá Vera, muito agradeço sua opinião por aqui! Ouvi excelentes comentários sobre este filme, que com toda certeza, tem em sua dupla de protagonistas sua maior força! Realmente, vale o ingresso! : )