sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Concurso escolherá duas novas atrações para desfiles da Oktoberfest




A organização da Oktoberfest publicou na manhã desta quinta-feira, dia 30 de novembro, o edital do concurso que escolherá duas novas atrações para os desfiles da festa. Os grupos interessados em participar da seleção podem acessar o documento no site oficial da Oktoberfest, na aba Desfiles. As atrações selecionadas poderão desfilar na festa durante cinco anos, com possibilidade de prorrogação. A proposta deverá ser entregue até o dia 15 de fevereiro de 2018, às 8h30, na administração do Parque Vila Germânica, na Rua Alberto Stein, 199.

Nesta proposta, os interessados entregarão dois envelopes: Habilitação e Projeto Técnico. Havendo atração móvel, é necessário constar detalhes técnicos e croqui, bem como desenhos dos trajes típicos a serem utilizados pelos membros do grupo, com descrição do tecido, cores e materiais.



A escolha levará em conta quesitos como apelo à tradição germânica, criatividade, organização e identificação do grupo, atração do brinquedo e originalidade de sua composição e apresentação. A avaliação será feita por uma comissão de nove integrantes, composta por servidores da Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, além de historiador, designer gráfico e artista plástico.


“A abertura de vagas e entrada de novas atrações é uma das marcas do reposicionamento da Oktoberfest e reforça a democratização dos desfiles, onde todos podem desfilar”, reforça o presidente da Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.

Ao todo, seis novos grupos já entraram por meio de concurso, sendo que três deles estão entre os três melhores avaliados pelo público durante a Oktoberfest 2017. A atração mais elogiada foi o Schweinewagen.



As novas vagas foram abertas após pesquisa feita durante os desfiles da 34ª Oktoberfest, para avaliar o tempo médio de realização, onde se constatou que é possível acrescer mais atrações, proporcionando novidades ao público.



Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: