segunda-feira, 9 de julho de 2018

A Incrível Maquina de Livros passa por Blumenau



Veículo estilizado chega nesta quarta-feira à cidade e permanecerá em frente ao Mausoléu até sexta.

Blumenau é a 14ª cidade no país a receber a Incrível Máquina de Livros, um projeto que tem apoio Lei de Incentivo a Cultura e Câmara Brasileira do livro e parceria da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) e prefeitura. A iniciativa é uma realização do Infinito Cultural, Ministério da Cultural e governo federal. A visita ocorre quarta, quinta e sexta-feira, dias 11, 12 e 13 de junho, das 10h às 18h, na Praça Bertha Repsold Blumenau (Praça do Mausoléu).



A ideia é bem interessante. O leitor coloca um livro usado na máquina e aperta um dos dois botões que indicam se a obra é adulta ou infantil. Neste momento, um som é emitido pela máquina, transformando o livro colocado em outro. “Pronto! Como um toque de mágica, surge um novo livro pronto para ser lido”, explica a gerente do Centro de Publicação, Documentação e Referência em Leitura da FCBlu, Shirlei Dickmann.

A temporada nacional 2018 passará por 21 cidades de 13 estados. O principal objetivo deste projeto é incentivar a leitura e propiciar as pessoas uma possibilidade de troca gratuita. Não são aceitos livros didáticos ou de pesquisa. “A proposta é que as pessoas tragam livros de literatura para trocar por outra literatura”, observa Shirlei. “O livro precisa estar em bom estado, sem rasgos ou rabiscos. Cada pessoa poderá trocar no máximo três livros. A iniciativa busca fomentar a leitura em Blumenau. Todos serão bem-vindos, estudantes, grupos escolares, trabalhadores e comunidade de modo geral.”

Saiba mais

A Incrível Máquina de Livros
Dias: 11, 12 e 13 de julho
Horário: 10h às 18h
Local: Praça Bertha Repsold Blumenau (Praça do Mausoléu), ao lado da Fundação Cultural de Blumenau
Fone para contato: 3381-7515

Fonte: Fundação Cultural de Blumenau
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: