terça-feira, 23 de outubro de 2018

Especial: OktoberBlog na 35a Oktoberfest Blumenau 2018



Hallo Freunde! Olá amigos do OktoberBlog! 

Chegou ao fim mais uma Oktoberfest. A maior festa alemã das Américas, que neste ano de 2018 foi plena de êxitos e sucesso! Eis aqui nosso balanço final!

As realezas de 2018, Karoline Gehrke (rainha), Daniela Provesi (1ª princesa) Daniele Kirsten (2ª princesa) fizeram discursos emocionados no último domingo de festa, com a certeza do dever cumprido. O trio de real abrilhantou esta edição da Oktoberfest com muita simpatia e dedicação, em um reinado de muita emoção. 




Ao final desta Oktober, como ocorre todos os anos, as realezas passaram a coroa para suas sucessoras da festa em 2019: Camila Kreuz (Rainha), Sabrina Lenise Micheluzzi (1a princesa), Dany Anne Luchtenberg (2a princesa). Mais um lindo trio, que terá a missão de reinar na 36a Oktoberfest 2019. 



Alguns desfiles, neste ano, foram prejudicados pela chuva que chegou em outubro. Mas a alegria reinou absoluta nos desfiles que aconteceram no centro de Blumenau, com seus novos carros alegóricos, boa música e muitas surpresas.



E o que seria da festa sem as bandas típicas e a boa música? Nesta edição, além das divertidas e animadas bandas locais, as bandas alemãs foram o destaque e agitaram o público nos pavilhões: Trachtenkapelle Hesslar, com sua orquestra; a Rotzlöffl, com seu divertido Rock alemão, e a VoxxClub, destaque absoluto da festa, que agitou Blumenau como grandes astros da música alemã. 

Nas novidades gastronômicas, novos pratos e os deliciosos sabores da gastronomia alemã. Assim como os chopes artesanais e seus sabores únicos, de dar água na boca dos oktoberfesteiros. 



E toda grande festa, também precisa de bons registros! A noite da imprensa, no Camarote da Eisenbanh, confraternizou os profissionais que registram a Oktoberfest e suas histórias. 



E na hora de comprar seu chope ou seu prato típico, o OktoberKarte, o cartão oficial do evento, também foi motivo de dúvida e apreensão, mas se mostrou um fator positivo para a compra de alimentos e bebidas na festa. 

Entre os destaques da festa, cabe citar a apresentação antecipada do cartaz da Oktoberfest 2019, criado pelo artista Telomar Florêncio.



E para quem sentir saudades da maior festa alemã das Américas, ou não conseguir esperar a próxima edição, em Janeiro do próximo ano acontece a Sommerfest, a Oktoberfest de verão aqui em Blumenau. Um evento mais familiar e imperdível, com muita música, chope e alegria. 

Muito agradecemos a companhia e interação de todos que nos acompanharam nas redes sociais do OktoberBlog! Entre nossos destaques de 2018, ficou o Karaoktober, onde cantamos músicas da Oktoberfest em nosso Instagram. Visite nossas redes sociais!


E viva a Oktoberfest Blumenau! Ein Prosit! Um brinde! 

                                    Vídeo: Oktoberfest Blumenau / Divulgação


Por Ric Brandes e Fabi Lange Brandes


Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana!
Mais uma vez parabéns pela sempre bela cobertura da Oktobefest e festas de nossa cidade.
A cultura, a gastronomia, a cidade em si, seu povo ordeiro e trabalhador, receptivo acima de tudo, soube como fazer uma das melhores festas e organiza-lá a cada ano com novas atrações.
Até 2019
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau