segunda-feira, 22 de março de 2010

NINO, O MENINO DO MORRO



Ricardo Brandes lança o livro “Nino, o menino do morro”

O escritor blumenauense Ricardo Brandes lança na próxima quarta-feira, 24, o livro “Nino, o menino do morro”. Esta é a segunda obra do escritor de 30 anos, que também é autor do Livro “Histórias de Oktober: Bem-vindos a Blumenau”. O lançamento acontece às 19 horas, na Livraria Catarinense do Shopping Neumarkt Blumenau. O público está convidado a prestigiar. A entrada é gratuita.

Sobre o livro

A história de um menino, sem pai, mãe e agora também sem lar é algo de comover a qualquer coração. Enfrentando a dura realidade do mundo atual, Nino sonha com coisas simples como uma família, porém, sem valor estimado. Através das tradicionais quadras poéticas, Ricardo Brandes rimou com excelência a vida de quem mora em locais de risco, neste caso, o Morro da Saudade. Conseguiu poetizar uma história escrita muito antes da tragédia de novembro ocorrida em Santa Catarina. Mais do que nunca, está na hora de deixar registrada esta belíssima obra, que encantará adultos e crianças pela forma simples e conteúdo tão profundo.

Sobre o autor

Nascido em Blumenau (1979), Ricardo Brandes é membro da SEB (Sociedade Escritores de Blumenau). Participou de inúmeros concursos literários nacionais e internacionais, e dentre seus vários prêmios destacam-se o do Concurso Alexandre Pushkin (Voz da Rússia), no qual foi agraciado com o 3o lugar, e do II concurso Literário SEB, com o qual obteve o 1o lugar com a crônica "Oscar da Poesia Brasileira". Um de seus trabalhos de maior destaque é o livro "Histórias de Oktober: Bem-vindos a Blumenau", cujo autor convida para uma emocionante aventura na cidade catarinense. O jovem escritor também participa do projeto "Literatura Interativa", em parceria com Fabiana Lange.

Nino, o menino do morro
Poesia Infantil em edição Bilíngüe, Português/Espanhol.
12 páginas - Nova letra / Blumenau

Nenhum comentário: