terça-feira, 20 de abril de 2010

FATOS CURIOSOS: CAMPANHA DE TRÂNSITO



A cada dia, os acidentes de trânsito em Blumenau tornam-se mais preocupantes. Uma batida, um engavetamento, um atropelamento. De tragédia em tragédia, já são 15 cidadãos mortos somente em 2010*, vítimas do trânsito. Fato que se torna ainda mais alarmante, se considerarmos que esse número só tem aumentado. Visando reverter essas estatísticas, o SETERB - juntamente com a Prefeitura de Blumenau e o Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina - está realizando esta campanha de conscientização no trânsito.

O FEIRÃO DO CARRO ACIDENTADO nada mais é do que um grande evento de reeducação no trânsito. Um momento para repensar, refletir e reaprender a dirigir melhor, mais consciente de que atos irresponsáveis ao volante de um carro ou de uma moto podem prejudicar a sua vida e a dos outros. Espera-se que, ao visitar este Feirão do Carro Acidentado, você se torne um cidadão mais consciente de que dirigir é uma grande responsabilidade. E tenha noção de que um veículo, ao sair novinho de um pátio de Feirão, pode engrossar as estatísticas de mortalidade em nossa cidade. Mas que podemos evitar isso, apenas respeitando simples regras de trânsito.

Este Feirão não tem como intuito comercializar nenhum dos veículos anunciados. Ou seja: não haverá nem compra, nem venda de veículos acidentados neste evento. O objetivo aqui é apenas sensibilizar os potenciais causadores dessas tragédias e mostrar que elas poderiam ser evitadas. O mesmo consumidor que vai a um Feirão comprar um veículo é quem deve vir a um evento como este com o objetivo de se tornar um cidadão mais consciente de suas atitudes no trânsito. Por isso, é mais do que recomendável que todos visitem e participem das atividades do Feirão do Carro Acidentado.

Feirão do carro acidentado
Parque Ramiro Ruediger - Blumenau, SC
De 17/04 a 16/05 - Aberto todos os dias, das 8h às 20h

Nenhum comentário: