sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Festival da Cerveja - Blumenau



Festival Brasileiro da Cerveja movimenta a cidade entre os dias 25 e 27

Blumenau recebe mais uma atração cervejeira nos dias 25, 26 e 27, o Festival Brasileiro da Cerveja promete movimentar a cidade num espaço organizado para comercialização e exposição da bebida. Cervejarias nacionais, artesanais e cervejeiros caseiros proporcionarão uma diversidade de sabores, tipos e marcas, que poderão ser harmonizados com pratos elaborados pelo The Basement English Pub, Choperia Vila Germânica e Frangó Bar, de São Paulo.

A programação do Festival é composta ainda por palestras relacionadas a cerveja e ministradas por especialistas da área e, shows musicais com bandas consagradas como Casino de Sevilla, The Beetles (banda cover da Argentina) e Orquestra Brasileira de Tango. Além destas bandas, o Trio Mazzaropp, Eu e Minha Banda, Banda Carlos May and the Fast Jumpers, Confraria do Samba e Alegria do Choro, também prometem embalar o Festival.

O ingresso, para ter acesso ao evento, custará, por dia, R$ 5,00 ou R$ 15,00 (com o caneco de vidro exclusivo) e será vendido apenas no local. O consumo da bebida é pago separadamente para cada cervejaria, com a moeda própria do Festival – Ninkasi (Deusa da Cerveja) – que poderá ser adquirida da entrada.

Além do Festival Brasileiro da Cerveja, Blumenau já possui o Roteiro das Cervejarias Artesanais, composto por mais de dez cervejarias: Bierland, Eisenbahn, Wunder Bier, Borck, Heimat, Konigs Bier, Zehn Bier, Schornstein, Opa Bier, Das Bier e Saint Bier. Além do Roteiro, o Museu da Cerveja, localizado na Praça Hercílio Luz, conta com exposições de peças antigas como equipamentos, documentos e fotografias históricas sobre a fabricação e história da cerveja. O Museu, que é o atrativo que mais recebe turistas na cidade, funciona de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 19h, já nos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Cervejas artesanais já são destaque na região

Os turistas que prestigiam o Festival Brasileiro da Cerveja poderão aproveitar o período para conhecer os diversos atrativos que a cidade oferece. São cinco roteiros que contemplam a história e o desenvolvimento de Blumenau. Entre eles se destacam o Roteiro Histórico Cultural - este passeio pode ser feito a pé - que inicia na Ponte Aldo Pereira de Andrade (conhecida como Ponte de Ferro de 1929), passando por todos os prédios antigos e contemporâneos da Rua XV de Novembro, terminando no antigo Paço Municipal e sede da administração no período colonial. Outra opção é o Roteiro Arquitetônico da Vila Itoupava, situado a 25 km do centro da cidade. Neste bairro moram cerca de sete mil habitantes que preservam os aspectos culturais da colonização, como por exemplo, o dialeto alemão. No local é possível encontrar casas que preservam o estilo enxaimel típico, comidas e bebidas em fabricação caseira. Quem gosta de contemplar a natureza pode visitar o Roteiro de Natureza, com opções de passeios nas trilhas do Parque Ecológico Spitzkopf ou Nova Rússia. Uma alternativa também é conhecer o Museu de Ecologia Fritz Muller - localizado na Rua Itajaí, nº. 2195, bairro Vorstadt - do naturalista e cientista Johann Friedrich Theodor Muller.

Fontes: Norberto Mette, coordenador do Festival Brasileiro da Cerveja
Assessoras de Comunicação: Rafaella Fernandes
www.festivaldacerveja.com

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...