segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Exposição fotográfica na Oktoberfest


Uma exposição fotográfica chama a atenção dos visitantes da 28ª Oktoberfest de Blumenau. Instalada no hall de entrada do Pavilhão 2, a mostra apresenta em 18 pôsteres a região da Vila Germânica - palco da festa - tomada pela enchente registrada em Blumenau em setembro, praticamente um mês antes de iniciar os festejos na cidade.

As fotos, tamanho 40 x 60 cm, são de autoria de Marcos Marrone, Valmir Zanetti, Rogério Pires, Marcelo Martins e Eraldo Schnaider e apresentam, em vários ângulos o Parque Vila Germânica e entorno tomados pelas águas. Nos pavilhões, a marca da enchente passou de um metro.

A proposta da exposição, explica o presidente do parque, Norberto Mette, é mostrar aos turistas as dificuldades enfrentadas pelos blumenauenses um mês antes de começar a Oktoberfest e, principalmente, a força de recuperação de Blumenau. "Apesar das adversidades que enfrentamos, pois a enchente atrasou em cinco dias os preparativos para a festa, queremos mostrar que a comunidade realmente se empenhou para garantir a promoção no período programado", conta.

A exposição permanece no local até o dia 23, último dia da Oktoberfest 2011.

Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br

Nenhum comentário: