domingo, 9 de outubro de 2011

Oktoberfest Blumenau: Segundo desfile



Segundo desfile encanta mais de 15 mil pessoas na Rua XV

Clubes de Caça e Tiro, grupos folclóricos, bandas típicas, carros exóticos e os brinquedos do Planetapeia levaram alegria e descontração para a Rua XV de Novembro, na tarde deste sábado, animando mais de 15 mil pessoas que lotaram as calçadas, no primeiro final de semana da 28ª Oktoberfest. Em uma hora e meia, 101 atrações conquistaram a simpatia e os aplausos do público.


Muitos turistas ficaram empolgados com a alegria dos figurantes. Os Caça e Tiro desfilaram animados e os atiradores mostraram, orgulhosos, as medalhas conquistadas nas competições de tiro em suas sociedades recreativas. As bandas e fanfarras escolares também se apresentaram como gente grande e muitas inovaram em suas coreografias.


A primeira dama da cidade, Patrícia Kleinubing desfilou com as duas filhas em carruagem enfeitada de flores, enquanto o prefeito João Paulo se apresentou na Centopéia do Chope, descontraído e bastante animado.


Beleza


O desfile também apresentou a beleza da mulher blumenauense. Entre as primeiras atrações, estava a Miss Blumenau e Miss Santa Catarina 2011, Michelly Francine Bohnen. A Rainha da 28ª Oktoberfest, Cristiana Kruger e as Princesas Sabrina Beck e Ana Paula Tolardo desfilaram em seguida em carro alegórico, especialmente produzido para o trio da realeza.


As bandas alemãs também atraíram a atenção da platéia. A primeira a passar foi a Trachtenkapelle D' Rauschberger-Zell, que surpreendeu o público com instrumentos de sopro exóticos: os Alphorn. Os integrantes da Die Dorf Oxn desfilaram acompanhados do grupo Schnalzer Verein, que utiliza chicotes para dar ritmo à música. O grupo fez várias demonstrações durante o trajeto, sendo muito aplaudido pelos espectadores.


Na última ala temática - Vamos à Oktoberfest Assim... - bicicletas e triciclos exóticos tomaram conta da rua e a Banda Musical de Ibirama fechou a passagem das atrações. O desfile saiu completo. São Pedro só mandou chuva logo após o espetáculo. Que serviu apenas para refrescar os figurantes.


A 28ª Oktoberfest é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, com o patrocínio oficial do Bradesco e da Souza Cruz. A festa conta também, com o apoio do Governo Federal, por meio dos Ministérios do Turismo e da Cultura e do Governo de Estado, através do Funturismo eSantur.


Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br

Nenhum comentário: