sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Público consolida sucesso da Sommerfest

Foto: Jaime Batista da Silva

A Sommerfest está cada vez mais consolidada no calendário de festas de Santa Catarina durante a temporada de verão. A segunda noite de festa, ontem (12), comprova o sucesso do evento. O público mais uma vez surpreendeu a organização: 10.737 pessoas entraram no Setor 1 e também lotaram o pátio da Vila Germânica, consumindo 8.584 litros de chope. O crescimento foi de 34% em relação à primeira noite.

Criada como opção para a diversão dos blumenauenses e para atrair turistas que se encontram no litoral entre janeiro e fevereiro, a Sommerfest é uma amostra da Oktoberfest e apresenta um pouco da alegria e tradição que tomam conta de Blumenau durante o mês de outubro. E tal qual a Oktober, tem atraído pessoas de todas as idades e proporcionado lazer para toda a família.

Na avaliação do presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, o crescimento da Sommerfest é "natural e percebemos um aumento sensível de turistas este ano. Acreditamos que o aumento de turistas seja realmente fruto da consolidação da festa junto às agências de viagens e operadoras de turismo do país", disse.

Crianças

Com o filho Felipe, de cinco anos, dançando no salão, Veridiana Haas, de Blumenau, levou o casal de amigos Elisane e Cleone Franco, de Jaraguá do Sul, para se divertirem na festa com a filha Amanda, de quatro anos. "Trouxemos as crianças para curtirem a festa e elas estão brincando muito, dançando, pulando e, claro, a gente se diverte junto", contou Elisane, que estava adorando participar de mais uma edição da Sommerfest.

Desfile

Além de oferecer animação com duas bandas típicas, que empolgam o público com os sucessos da Oktoberfest, variedade de cervejas e comida típica, o evento também apresente aos visitantes um desfile interno, que reúne algumas das atrações dos desfiles oficias da Oktober. O minidesfile reúne atrações como carros exóticos e também apresenta símbolos da Festa de Outubro, como a rainha e as princesas e o Vovô e a Vovó Chopão.

Os desfiles encerram na parte externa do Setor 1. O médico paraguaio João Reyes se divertiu com as atrações e fez questão de tirar fotos com o trio de realeza da Oktoberfest 2012 - Fernanda Klaumann Barbosa, Mariane Klann e Danieli Muniz. Acompanhado da namorada Karen Cano, se disse realmente encantado com a beleza da Sommerfest e que virá conhecer a promoção de outubro: "Isso aqui é uma maravilha", disse.

Baianos

Maravilhado também estava um grupo de baianos de Salvador. Hospedado na cidade, o grupo de 40 pessoas estava muito empolgado com as músicas e atrações do minidesfile. Bartolimara Daltro contou que os baianos estavam admirados com a arquitetura e com a cultura da região de Blumenau. "Tudo muito lindo, muito encantador", revelou a turista.

A próxima noite de Sommerfest está programada para o dia 19 de janeiro, a partir das 19h30.

Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Assessoria de Comunicação: Tânia Rodrigues

Um comentário:

Fabi Lange Brandes disse...

poxa meu amor.... bem que eu queria ir na sommer com vc....
vamos um dia desses?
amo vc muito
beijos

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...