quinta-feira, 15 de março de 2012

4ª Osterfest - Festival da Páscoa de Pomerode


A Páscoa em Pomerode é um capítulo à parte. A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães. Traga sua família para descobrir as curiosidades e aprender mais sobre os costumes germânicos desta época tão especial! 

Programação 4ª Osterfest - Festival da Páscoa
Aos finais de semana, de 17 de março a 07 de abril de 2012

Ostermark - Feira de Páscoa

Das 10h às 18h, a Ostermarkt traz o mais belo artesanato e artigos de decoração, além de oficinas artísticas de Pintura de Cascas de ovos, Cestas de Páscoa e Montagem de Osterbaum (Árvore da Páscoa). Para as crianças, na parte da manhã há recreação com pintura de casquinhas e, à tarde, brincadeiras antigas, cantigas de roda, teatro de fantoches, contação de histórias, show de mágicas, pintura facial e mini-gincana. 

Horário das oficinas: 14h às 16h. 
Local: Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 111 - Centro)
Infos: 47 3387-2627 

Casa do Coelhinho

Junto ao Portal Turístico, na Praça Jorge Lacerda, a Casa do Coelhinho encanta crianças e adultos com exposição de coelhos de verdade. Das 10h às 18h, o local também oferece passeios de carro de mola, passeios de bicicleta e apresentações culturais de Páscoa, com corais e grupos de danças folclóricas.


Horário das apresentações: 16h.
Local: Praça Jorge Lacerda (Rua XV de Novembro, 818 - Centro) 
Infos: 47 3387-2627  
  
A Maior Osterbaum da América 

Defronte ao Teatro Municipal de Pomerode, a Praça Marlene Dietrichfoi o local eleito para colocação da maior Osterbaum (Árvore de Páscoa) da América. Com 12 metros de altura e enfeitada com 12 mil casquinhas de ovos, a atração é um recorde e promete entrar na próxima edição do Guiness Book, o Livro dos Recordes. 

Local: Centro Cultural de Pomerode - Praça Marlene Dietrich (Rua Hermann Weege, 111 - Centro) 
Infos: 47 3387-2627  

Mostra de Costumes e Tradições de Páscoa 

Alguns dos costumes tradicionais da Páscoa de Pomerode estão em exposição no Museu Pomerano. Em destaque, uma das vitrines traz as casquinhas de ovos vencedoras dos Concursos de Pintura de Casquinhas de Ovos, confeccionadas por alunos das escolas locais. No local, os visitantes também podem ajudar a decorar uma Osterbaum (Árvore de Páscoa).


Local: Museu Pomerano (Rua Hermann Weege, 111 - Centro)
Infos: 47 3387- 0408 

Peça Teatral “A Páscoa da Família Zilz” 

No domingo 18/03, o Teatro Municipal de Pomerode apresenta a peça “A Páscoa da Família Zilz”, que fala sobre os costumes alemães transferidos de geração em geração até os dias de hoje. 


Horário da apresentação: 17h.
Local: Teatro Municipal de Pomerode (Rua Hermann Weege, 111 - Centro)
Infos: 47 3387-6801


Nenhum comentário: