segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Árvore da Primavera na Vila Germânica

Fotos: Eraldo Schnaider

A Maibaum, conhecida na Alemanha como árvore de maio, já está plantada no pátio do Parque Vila Germânica. A cerimônia de instalação, no domingo, dia de aniversário de Blumenau, contou com a presença do prefeito João Paulo Kleinübing e convidados de Osorno, cidade irmã de Blumenau. A Maibaum permanecerá definitivamente no local, servindo também como mais um atrativo para a comunidade e turistas que visitam o parque.

A árvore festeja a chegada da primavera, tempo de renovação e festa com o início da Oktoberfest, este ano programada para 10 a 28 de outubro. O monumento consta de um tronco de 12 metros de altura contendo placas em ferro que homenageiam e remetem a diversos momentos da história da cidade.


Os elementos em ferro foram produzidos pelo artista blumenauense Luiz Bernardes e destacam a Chegada dos imigrantes ao Vale do Itajaí em 1850; a Arquitetura típica, representada pela técnica enxaimel; as Atividades desenvolvidas pelo naturalista Fritz Müller, em relação à fauna e flora; Menção às atividades religiosas e culturais; o Processo de industrialização, representado pelo setor têxtil; as Atividades esportivas; a Gastronomia típica; as Festas e tradições; os Clubes de Caça e Tiro; e a Oktoberfest.

Fonte: Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: