sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Blumenau recebe a exposição Mundo por Terra

Foto: Divulgação

A partir deste sábado, dia 16 de fevereiro, o público poderá conferir no Shopping Neumarkt Blumenau a exposição "Mundo por Terra". Localizada na Praça Central, a mostra reunirá 60 painéis fotográficos e objetos originais de diversos países, resultado da expedição de volta ao mundo de Roy Rudnick e Michelle Francine Weiss.

O casal da cidade de São Bento do Sul/SC percorreu o mundo a bordo de uma Land Rover. Foram 160 mil km rodados numa viagem que teve início em fevereiro de 2007 e encerrou em dezembro de 2009. Durante o período, ambos fotografaram maravilhas dos quatro cantos do mundo, tendo a cultura como um dos focos principais e o terceiro mundo (com suas cores, cheiros, sabores, religiões, crenças e valores) como personagem principal do itinerário.

A expedição durou 1.033 dias. Roy e Michelle percorreram 60 países nos cinco continentes: Oceania, Ásia, África, Europa e América. Desta grande viagem, a dupla construiu um acervo com objetos e mais de 50 mil fotos, muitas histórias surpreendentes e lembranças inesquecíveis que podem ser conferidas até o dia 10 de março, gratuitamente, no Neumarkt. O veículo Land Rover utilizado na viagem do casal também estará exposto no empreendimento. 

A exposição acontecerá entre os dias 16.02 e 10.03.2013 na praça central do Shopping Neumarkt, das 10h as 22h.

Livro Mundo por Terra

Desta experiência surpreendente e inesquecível Roy Rudnick e Michelle Francine Weiss escreveram o livro Mundo por Terra - Uma fascinante volta ao mundo de carro. A obra com 384 páginas é um relato da viagem do casal. O livro está a venda na Livrarias Catarinense do Shopping Neumarkt e descreve com detalhes todos os assuntos relacionados à viagem, como histórias inusitadas, o dia-a-dia dos viajantes, informações, curiosidades, além de páginas com centenas de fotos.



Nenhum comentário: