quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Eisbein na Sommerfest Blumenau



O Eisbein vem chamando cada vez mais a atenção do público presente na Sommerfest. O tradicional prato alemão, feito com joelho de porco e servido com batatas e chucrute é o mais consumido na sétima edição da festa. Até o momento, já foram 315 pratos servidos. Apesar das várias receitas, a mais conhecida consiste em cozer o joelho dianteiro do porco por aproximadamente cinco horas, junto das mais variadas especiarias.

Em segundo lugar, aparece um prato também muito tradicional na culinária alemã: o Marreco Recheado, que já foi servido 309 vezes na festa. A receita, um pouquinho mais trabalhosa, pede que o marreco seja temperado à gosto e recheado com ingredientes que vão de pedaços de pão a ovos e cebola verde, sem esquecer dos miúdos da ave. Ele pode ser servido com uma série de acompanhamentos, que vêm sendo aprovados pelo público.

Penúltima Noite

A penúltima noite da sétima edição da Sommerfest, que até agora já reuniu quase 28 mil pessoas, ocorre amanhã, quinta-feira, dia 7, no setor 1 do Parque Vila Germânica, a partir das 19h30. A animação fica por conta das bandas Stadtkapelle e da Banda Fridas, e conta ainda com um desfile interno, competição de tiro e o concurso de chope em metro.

O ingresso custa R$ 8 (estudantes e pessoas com 60 anos ou mais pagam meia-entrada e pessoas com traje típico alemão têm acesso livre). A Sommerfest é a alegria das festas de outubro em pleno verão, nas noites de quinta-feira, até 14 de fevereiro.

Fonte:
www.blumenau.sc.gov.br
Assessoria de Comunicação – Andressa Scaburri

Nenhum comentário: