segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Termina a 7a edição da Sommerfest Blumenau


Foto: Marcelo Martins

Mais de 35 mil pessoas passaram pelo setor um da Vila Germânica nas seis quintas-feiras da Sommerfest de 2013. Na última noite da 7ª edição da festa, 4.485 pessoas prestigiaram a promoção do Parque Vila Germânica, consumindo 4.314 litros de chope. Apesar da queda de cerca de 40% do público, o resultado final, segundo a organização, ficou dentro das expectativas. O público final foi de 35.402 pessoas e o consumo de chope ficou em 32.777 litros.

Segundo Rafael Eduardo Althoff, gerente de promoção da Secretaria de Turismo de Blumenau, a diminuição de público se deu, principalmente, por causa da Lei Seca e também por causa da chuva. “Acredito que a Lei Seca teve relação com a queda de público e, além disso, choveu nos últimos dois dias, o que também fez com que muitas pessoas deixassem de vir”, afirmou Althoff.

Mesmo com a nova gestão, a organização se diz extremamente satisfeita com os números finais da festa. Como a Sommerfest já é um evento consolidado no calendário de Blumenau, há a perspectiva de que, no próximo ano, o público e o consumo voltem a aumentar. A possibilidade que a organização começa a estudar, é a de aumentar também o espaço destinado à próxima edição da festa, que acontecerá de 9 de janeiro a 13 de fevereiro de 2014, todas as quintas-feiras.
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

Nenhum comentário: